Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses participam da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo no Acre

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Cilismo, Durval dos Santos, 13 Estados e 250 atletas estarão reunidos para disputar o lugar mais alto do pódio 08/05/2012 às 09:09
Show 1
Fôlego é crucial para as provas de ciclismo no Acre
Jornal A Crítica Manaus

A sexta maior cidade da Região Norte e a 66ª maior do Brasil, Rio Branco, receberá neste final de semana (12 e 13) a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo. Apaixonada por bike, uma equipe do Amazonas estará embarcando nesta quinta-feira para a capital acreana e tentará trazer de lá os primeiros lugares de 11 categorias. Segundo o presidente da Federação Amazonense de Cilismo, Durval dos Santos, 13 Estados e 250 atletas estarão reunidos para disputar o lugar mais alto do pódio. Mas apesar da concorrência acirrada, o titular da entidade acredita que os amazonenses poderão ter grande destaque.

“A Paraíba é um dos fortes candidatos, tem atletas com um nível técnico bem alto. Mas podemos bater qualquer um dos que estarão participando. Nossos atletas estão treinando e podemos esperar o melhor”, disse Durval, citando os atletas que estão indo para a competição: Silvia e Silva, Edisclei Freitas, Antonio Cunha, Emerson Teixeira, Mario Picanço, Francisco Mendes e Bruno Gomes.

Aos 19 anos, Mario Picanço confessa que está um tanto ansioso para as provas que irá disputar - resistência e circuito. No entanto, afirma que o  nervosismo não será seu principal adversário.

“A gente sempre fica com um friozinho na barriga, mas não vou deixar tomar conta. Estou concentrado e quero vencer”, afirmou o atleta, que irá competir em todas as duas provas na categoria Elite.  Segundo ele, para as provas de circuito, ele investe em curva e explosão. Já para a de resistência, Mario pedala por duas horas, 60 quilômetros, nas estradas asfaltadas para garantir velocidade e resistência.