Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses participarão do Brasileiro de Caratê, em Fortaleza

O sonho de conquistar o ouro no Campeonato Brasileiro de Caratê Sênior e Veteranos não sai da cabeça do faixa preta Williams Borges, 34, que de sexta a domingo participa do evento no Ceará 12/09/2012 às 11:09
Show 1
William Borges (luva vermelha) viaja para competir em dois torneio de caratê, no Ceará, neste final de semana
Jornal Manaus Hoje Manaus

O sonho de conquistar o ouro no Campeonato Brasileiro de Caratê Sênior e Veteranos não sai da cabeça do faixa preta Williams Borges, 34, que de sexta a domingo participa do evento na cidade de Fortaleza (CE).

Ele é um dos mais experientes dos cinco caratecas amazonenses que participarão do campeonato e que terá no comando da seleção estadual o presidente da Federação Amazonense de Karatê (FAK), Washington Melo. “Venho me preparando desde o ano passado, quando o campeonato foi aqui em Manaus e fiquei próximo de conquistar a medalha”, ressaltou Williams, que é professor de educação física e terapeuta ocupacional pela empresa Auxilio, na Unidade Prisional do Puraquequara, onde ele elabora projetos esportivos para os internos

Representante da Associação Konbukan, o faixa preta guarda no currículo títulos estaduais, torneio Norte-Nordeste, eventos internacionais e vai para o Brasileiro pela oitava vez.  “Na maioria das vezes fiquei entre os quatro primeiros colocados. Dessa vez vou focar no ouro”, disse.

Jogos Universitários
Aproveitando que estará em Fortaleza, Williams participa, no domingo, dos Jogos Universitários, mas para que isso seja possível está a procura de alguma faculdade para representar. Para os dois eventos, o atleta viaja com recursos próprios, sem apoio oficial.