Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses participarão do Campeonato Brasileiro Boys de Caratê

A competição começa na sexta-feira e segue até domingo, em vitória, Espírito Santo 11/07/2012 às 10:19
Show 1
Academia Buchido leva alguns dos caratecas mais cotados ao pódio
Aline Cabral Manaus

Começa sexta-feira e vai até domingo o Campeonato Brasileiro Boys Caratê, em Vitória, Espírito Santo. A delegação amazonense deve levar 22 atletas de diversas academias da cidade. De acordo com o diretor técnico da Federação Amazonense de Caratê, Everaldo Bezerra, os atletas manauaras têm grande chance de pódio. “Acredito que vamos ter bons resultados, principalmente por se tratar de uma equipe eclética. Temos caratecas experientes e os iniciantes são promessas”.

Na academia Buchido, no Morro da Liberdade, são sete atletas que viajarão em busca do título e medalhas na competição.

João Pedro, 11, faixa verde, é um dos que tentará pela terceira vez conquistar medalhas para o Estado do Amazonas. Para ele, participar do campeonato é uma questão de honra. “Por duas vezes eu tentei conquistar o título mas não deu. Estou me preparando para ganhar pelo menos o bronze”.

Outro atleta também da Buchido, Kedson Erik Lima da Silva, 15, é  promessa também. Ele viaja pela primeira vez para uma competição nacional. Antes de confirmar presença ele teve de lutar fora do tatame, desta vez para conseguir uma passagem. “A academia inteira colaborou pra gente ir, seja em eventos como churrascos, passeios e rifas, tudo pra gente conseguir dinheiro. Estou indo um pouco nervoso, mas creio que devo trazer o título para o Amazonas”, disse o novato, outro que sai de Manaus com expectativa de medalha.