Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses participarão do International Master e Sênior Jiu-Jítsu no RJ

Maurício Araújo, o Titão, 40, e Marcos Araújo, 45, são os faixas pretas da academia HBJ Team, do mestre Humberto Barbosa Júnior 24/07/2012 às 11:17
Show 1
Marcos Araújo vai ao Rio de Janeiro para encerrar a vida no Jiu-Jitsu
Jornal Manaus Hoje Manaus

Dois cascas-grossa, veteranos no jiu-jítsu, estão de malas prontas para participar do International Master e Sênior Jiu-Jítsu Championship, evento que reunirá os melhores da arte de pano do mundo e acontece entre os dias 26 e 29 de julho, na Tijuca (RJ). Maurício Araújo, o Titão, 40, e Marcos Araújo, 45, são os faixas pretas da academia HBJ Team, do mestre Humberto Barbosa Júnior. Depois de mais de duas décadas dedicadas ao esporte, Marcos Araújo fará sua última competição de jiu-jítsu e pretende encerrar a carreira, de preferência, com uma dourada.

“Vamos encontrar vários atletas bons na nossa categoria, estamos na ativa e somos quase vovôs no esporte”, completou Marcos Araújo, que é professor de educação física no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) e acumula no currículo o recente título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo e o Roraima Open.

Para enfrentar outros oponentes pedreiras, os atletas estão numa dieta tremenda, à base de macrobióticos, que enfatiza cereais integrais, legumes e produtos de soja fermentada, combinados em refeições.

Graças às passagens doadas pela Secretaria de Estado Juventude e Lazer o “Vovô do Jiu-Jítsu” poderá fazer a última luta, e tentar se despedir com chave, ou melhor, medalha de ouro.