Publicidade
Esportes
CORNETA LIGADA

Amazonenses repercutem convocação da Seleção Brasileira para a Copa

Entre os nomes pedidos surgiram Luan, Vinicius Júnior e até Ricardo Oliveira. Fred e Taison foram alguns dos nomes questionados. 14/05/2018 às 19:01 - Atualizado em 15/05/2018 às 08:44
Show 00ja0374
Saldanha Colares acredita que Tite poderia ter chamado mais jogadores que atuam no Brasil e pede cautela durante o mundial. (Foto: Márcio Silva)
Valter Cardoso Manaus

A convocação dos jogadores que vão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia é o principal assunto esportivo desta segunda-feira (14) e nas ruas de Manaus, claro, o assunto ganhou força.

O aposentado Saldanha Colares, por exemplo, acredita que alguns jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro mereciam um lugar entre os jogadores que embarcam para a disputa do mundial. “Eu acho que era o melhor que ele tinha no momento. No Brasil, hoje, eu esperava o Luan, também acho que o Rodriguinho tinha uma chance. Botaria o Luan no lugar do Taison, que ninguém nem ouve falar no nome dele. No mais, não tem nada que mudar. Eu, como bom brasileiro, torço para que essa seleção leve alguma coisa, mas uma coisa é amistoso, outra coisa é valendo”, avaliou.

Companheiro de Taison no Shakhtar Donetsk, o meia Fred é um dos nomes mais questionados e desconhecidos da lista de Tite. “Fred? Não sei quem é. No meio de campo é complicado, mas acho que tem uns caras de maior destaque. Ainda assim, acredito que o Tite deve ter analisado bem”, explicou Abraão Júnior, marinheiro. “Aquele Fred. Nunca vi aquele rapaz. O Cássio, ele levou mais por confiança, por ter atuado com ele. Outro, que está jogando bem, mas não é bom jogador é o Firmino. Tinha que ter um centroavante lá dentro. Vamos enfrentar seleções muito fechadas e o time joga muito aberto. Eu levaria o Ricardo Oliveira, para jogar de costas, para receber e fazer o pivô. Ele também deixou o Luan de fora, que joga bem. Pro lugar do Cássio, levaria o Marcelo Grohe, mas faltou uma chance para ele”, analisou Madson da Silva.

Taxista, Jamil Sales não pegou carona na empolgação, mas acredita que a convocação foi feita com o melhor que o técnico da Seleção tinha a sua disposição. “Acho que, no momento, são os melhores. Pelo que estão demonstrando, são os melhores. Apesar de não botar fé nesta seleção, acho que eles são os melhores no momento”.

Teve também quem pedisse apostas mais ousadas na equipe. “Está bom. Acho apenas que teria que ter aquele rapaz novo do Flamengo, o Vinicius Júnior, seria um que deveria ser convocado. Tem pique para aguentar o tranco. Menino novo assim corre muito”, analisou Raimundo da Cunha, que fez uma previsão audaciosa. De acordo com ele,  a seleção vai ‘pipocar’ na Copa do Mundo. A questão é que, como vendedor de pipoca experiente, isso significa algo bom na sua visão. “Vai pipocar na Copa, esta seleção está boa. Esse ano, nós trazemos o caneco. É um pipocar para bem, essa convocação que o Tite fez está boa. É para trazer para o Brasil”, garantiu, bem-humorado, o pipoqueiro.

Publicidade
Publicidade