Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses se destacam nos Jogos Nacionais do SESI com 15 medalhas

Destaque do Amazonas, Jocelma Viana, da Salcomp, conquistou duas medalhas de ouro, uma na prova de 100m e outra na prova de 200m 11/06/2012 às 16:42
Show 1
Atletas da Jabil comemoram o ouro no futsal feminino
Acritica.com Manaus (AM)

O Amazonas conquistou 15 medalhas nos Jogos Nacionais do SESI, encerrados neste sábado (28), na cidade de Goiânia (GO). Foram quatro medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze. A delegação do Estado, formada por 100 trabalhadores-atletas de 19 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), foi a que teve o maior número de atletas entre todas as delegações participantes dos Jogos Nacionais.

Destaque do Amazonas, Jocelma Viana, da Salcomp, conquistou duas medalhas de ouro, uma na prova de 100m com o tempo de 33seg44 e outra na prova de 200m com o tempo de 28seg19. O tênis de mesa deu ao Amazonas a terceira medalha de ouro com a atleta Suzana Michiyo, da Nokia.

O futsal feminino, da Jabil, foi outra sensação dos jogos conquistando a medalha de ouro, vencendo três e empatando uma partida. Na final, contra a Cabucci, da Paraíba, conseguiu empatar a partida após estar perdendo por 2 a 0, levando a disputa para os pênaltis. Na cobrança das penalidades marcou três gols, enquanto que as paraibanas não marcaram.

Além das medalhas de ouro, o atletismo deu ao Amazonas duas medalhas de prata, com a atleta Valéria Nascimento, na prova de arremesso de peso, e no salto em distância, com a atleta Rosane Batista (Salcomp). As outras três de prata vieram do tênis de mesa, com Levy Torres (LG), do futebol de campo com Universal Fitness, que perdeu na final para a equipe da Tupy, de Santa Catarina. A quinta medalha de prata foi conquistada pelo tênis de campo com o atleta Wladimir Conde (Panasonic).

No bronze, o Amazonas conquistou seis medalhas, com Clarice Santos (Philips), na prova de 50m borboleta; com Deise Soares (Jabil) na prova de 200m; com o futebol máster da Honda; com Valcenildo Ramos (Jabil), na prova de 100m; e com o vôlei de quadra masculino da Showa.

A sexta medalha de bronze foi conquistada pela equipe feminina de revezamento 4x50m da Jabil. Com a medalha conquistada em Goiânia, o revezamento da Jabil, composto por Mary Jane, Joila Braga, Deise Soares e Cleize Rodrigues conquistou pela quarta vez consecutiva a medalha de bronze em Jogos Nacionais. O vôlei de quadra masculino da Yamaha também teve uma boa participação conquistando o 4º lugar.

Este ano, os Jogos Nacionais reuniram 1.020 trabalhadores-atletas de cerca de 250 empresas industriais do Brasil, e foram disputados em dez modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, futebol sete máster, natação, atletismo, tênis de mesa, tênis de quadra, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O Amazonas só não teve representantes no futsal masculino. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede dos Jogos Nacionais em 2013.

O coordenador de Esportes do SESI, Alberto Júnior, disse que foi a melhor participação do Amazonas em Jogos Nacionais desde a sua criação em 2000, ressaltando que em 2011 foram 13 medalhas. Ele ressaltou o aumento de medalhas de ouro conquistadas com o Amazonas pulando de duas para quatro. De acordo com Júnior, os jogos são realizados obedecendo aos valores do esporte, e que contribuem para a elevação da qualidade de vida do trabalhador.