Publicidade
Esportes
Craque

Amazonenses vão participar do torneio Norte-Nordeste de Natação

O torneio vai reunir todas as federações dos Estados da região Norte e Nordeste, numa competição em que os melhores atletas das respectivas categorias devem duelar braçada à braçada por medalhas 16/05/2012 às 09:55
Show 1
Seis amazonenses participarão do XXV Torneio Norte-Nordeste Interfederativo, em Natal
Aline Cabral Manaus

Dois dias de disputas por medalhas. Quinta e sexta, nadadores participam do XXV Torneio Norte-Nordeste Interfederativo de Natação, categoria Infantil a Sênior, no Rio Grande do Norte. A grande disputa será pelo Troféu Dr. Milton Medeiros em uma piscina de 50 metros.  Seis atletas amazonenses estarão nas piscinas.

O torneio vai reunir todas as federações dos Estados da região Norte e Nordeste, numa competição em que os melhores atletas das respectivas categorias devem duelar braçada à braçada por medalhas.

Dos representantes do Estado do Amazonas, três nadadores são da equipe da Nilton Lins, dois da Kako Nadadores e um da Água Viva. Para o Presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), a equipe deve brigar por pódio.

“Percebemos que eles apostam nessa disputa como uma maneira de melhorar o seu rendimento para conquistar mais medalhas para o Amazonas. Eles estão confiantes e prometem mostrar todo o seu potencial e talento”, afirmou presidente da Fada, Vitor Hugo, o Botinho.

Uma das representantes da classe feminina é a estudante, Natasha Pinto, 17, que irá concorrer à categoria Júnior Senior. A amazonense vem treinando fortepara o torneio. “Estou trabalhando duro desde o início do ano, pois vemos que um num evento desses podemos nos destacar. Faço natação há sete anos e me sinto preparada para trazer o título para o meu estado”.

O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O evento terá presença dos principais clubes, valendo individual e entre as agremiações.