Publicidade
Esportes
Craque

Anderson diminui Sonnen e nega rivalidade à la Prost x Senna e Pelé x Maradona

O campeão afirmou que não vê Sonnen com potencial para repetir com ele duelos quentes e com muita rivalidade 26/04/2012 às 14:15
Show 1
Anderson ataca "fraco e falso" Sonnen e diz que problema com rival não é jogo de cena
Uol/ Esporte ---

A guerra de palavras entre Anderson Silva e Chael Sonnen ganhou mais um capítulo na terça-feira, durante evento que confirmou a luta pelo cinturão dos médios do UFC para o dia 7 de julho, em Las Vegas. Provocado e ironizado em entrevista coletiva, o brasileiro também não economizou críticas ao adversário, diminuindo-o. O campeão afirmou que não vê Sonnen com potencial para repetir com ele duelos quentes e com muita rivalidade. Os embates Alain Prost x Ayrton Senna e Pelé x Diego Maradona foram citados pelo lutador.

De acordo com Anderson, o norte-americano é “fraco e falso”. Por isso, não conseguirá tirar o seu cinturão. Em seguida, ele disse que realmente não gosta de Sonnen e que o problema que tem com o rival não é somente jogo de cena para promover o combate.

“Como querer comparar duelo Maradona e Pelé ou Prost e Senna? O Chael é um grande atleta, por isso está no UFC. Mas não tem comparação. Nós [atletas brasileiros] somos os melhores no que fazemos”, completou Anderson. O campeão falou sobre o que sente quando é ironizado pelo falastrão Sonnen.

“Ele não sabe o que é arte marcial. Por isso, não sabe o que é respeito às pessoas, aos países, aos seres humanos. Ele desrespeitou meu país, minha família e público. Tem gente que não tem conhecimento de causa e acha isso que ele faz o máximo”, alfinetou.

Anderson ainda prometeu não dar chances ao adversário na luta marcada para Las Vegas. Apesar da decepção em não ter a torcida brasileira a seu favor, o lutador assegurou que não deixará o cinturão escapar de suas mãos.

“O histórico dele é de falsidade sempre. Ele não é um verdadeiro campeão e nunca vai ter esse cinturão, porque a gente vai trabalhar muito forte para manter esse título aqui no Brasil. É um título brasileiro. Vou dar a minha vida por este cinturão”, destacou o Spider.

Resta saber se Sonnen irá conseguir realizar o sonho de roubar o cinturão de Anderson, assim como tentou fazer antes da foto em que se encararam para promover o combate. Anderson, irritado com a postura irônica do rival, aproveitou para repetir a frase de Capitão Nascimento no filme "Tropa de Elite": “Nunca serão, jamais serão”.