Publicidade
Esportes
Craque

Animais silvestres são resgatados de fábricas do Distrito Industrial de Manaus

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o número de resgates aumenta devido o aumento do desflorestamento 24/01/2012 às 17:41
Show 1
Os animais foram levados para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras
Acritica.com Manaus

Uma cobra cipó e um gavião carijó foram resgatados na manhã desta terça-feira (24) e levados para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Segundo a prefeitura, apenas este ano 65 animais selvagens foram resgatados por equipes do órgão.

Segundo informações da Semmas, a cobra cipó foi encontrada em uma linha de montagem de uma fábrica do Distrito Industrial, Zona Sul, por funcionários da empresa. O gavião carijó,  também foi resgatado na manhã desta terça, após se chocar contra um alambrado de uma multinacional também do Distrito Industrial de Manaus.

Os dois resgates totalizam 65 animais selvagens resgatados pela Semmas somente em 2012. Mais de 30 destes animais já retornaram à vida selvagem. No ano passado, 927 animais foram entregues ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, e destes 589 retornaram a natureza.

Na última segunda-feira (23) uma preguiça real também foi resgatada pela equipe da Semmas.