Publicidade
Esportes
Craque

Anúncio oficial do novo presidente da CBAt acontecerá nesta sexta, em Manaus

Depois de 25 anos a frente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta entrega o cargo. José Antonio Martins, presidente da Federação Paulista deve assumir a presidência em 2013 09/02/2012 às 12:56
Show 1
Roberto Gesta deixará a CBAT
Lorenna Serrão Manaus

Uma assembléia geral ordinária reunirá membros da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em Manaus, nesta sexta-feira (10), no Salão Rio Negro A, no Hotel Tropical, Zona Oeste. Durante o evento que tem previsão para iniciar às 9h, além da análise das contas e apresentação do calendário de 2012, também será anunciado oficialmente o novo presidente da CBAt, José Antonio Martins, que atualmente está à frente da Federação Paulista de Atletismo.  

Em janeiro, depois de 25 anos no comando da Confederação, Roberto Gesta resolveu entregar o cargo, o cartola alegou que precisava de tempo para desenvolver outros trabalhos, como livros e pesquisas e por isso optou por entregar o cargo.

Para o medalhista olímpico Sandro Viana, que é filiado pelo Estado de São Paulo, José Antonio Martins conseguirá dar continuidade ao trabalho que a confederação vem desenvolvendo ao longo desses anos.

“A gestão do Roberto Gesta transformou o atletismo, que ganhou credibilidade, muitas portas foram abertas, foi criado um padrão de atendimento de qualidade entre os membros da confederação e os atletas e isso foi fundamental para o desenvolvimento de um excelente trabalho. As características do esporte foram mantidas, mas a modernidade e a tecnologia também apareceram e nós atletas esperamos que isso seja preservado e tenho certeza de que Martins conseguirá manter este padrão”, comentou Viana.

O novo presidente deve assumir a presidência apenas em 2013.

Os participantes
Representantes das seguintes Federações: Acre, Alagoas, Maranhão, Bahia, Amazonas, Espírito Santo, Santa Catarina, Ceará, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Paraná, Piauí, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Brasília.

Representantes dos cinco primeiros clubes do Troféu Brasil/Caixa 2011
BM&FBovespa, Pinheiros, Orcampi/Unimed, ASA-São Bernardo, FCTE. Represente da Comissão Brasileira de Arbitragem de Atletismo - COBRAT. Representante da Associação Nacional de Treinadores de Atletismo - ANATLETISMO.

Atletas ganhadores de medalhas olímpicas
Nelson Prudêncio, Joaquim Cruz, Robson Caetano da Silva, Arnaldo de Oliveira, André Domingos da Silva, Edson Luciano Ribeiro, Vicente Lenilson de Lima, Claudinei Quirino da Silva, Claudio Roberto Souza, Vanderlei Cordeiro de Lima, Maurren Maggi.