Publicidade
Esportes
Craque

Após cirurgia, Pelé deve ter alta nesta quarta-feira (14)

Atleta do Século sofreu intervenção cirúrgica no quadril, que já vinha lhe incomodando há alguns anos. Tudo ocorreu bem segundo informações da assessoria de imprensa do hospital 14/11/2012 às 11:34
Show 1
O Rei do Futebol passa bem e pode deixar o Alberto Einstein nesta quarta
acrítica ---

Pelé foi operado com sucesso no quadril, nesta terça-feira (13), em um hospital de São Paulo, e deve receber alta nesta quarta-feira (14-, de acordo com informações do porta-voz do Rei do Futebol, citado pelo site Globoesporte.com. “Tudo correu muito bem. Foi uma cirurgia bem simples. Ele provavelmente terá alta amanhã (hoje)”, disse José Fornos, assessor de imprensa do ex-jogador de 72 anos.

Ele ainda ressaltou que o lendário camisa 10 vinha sofrendo com dores no quadril há algum tempo. Embaixador honorário da Copa do Mundo do Brasil-2014, Pelé foi internado no hospital Albert Einstein, que não forneceu detalhes sobre seu quadro médico.

“Pelé está internado aqui, mas sua família pediu para que não sejam divulgados detalhes sobre seu quadro médico”, explicou à Agência France Press (AFP) um assessor de imprensa do hospital.

No segredo

A informação de que Pelé estava internado em São Paulo foi divulgada apenas nesta terça. Inicialmente, o hospital não deu detalhes sobre o caso, atendendo a um pedido da família do ex-jogador. No final da tarde, porém, o boletim médico confirmou a realização da “cirurgia de artroplastia total de quadril direito”.

Ainda segundo o boletim médico, Pelé está hospitalizado em um quarto do Albert Einstein. “O paciente está em recuperação pós-operatória em bom estado de saúde e permanece internado em observação, acompanhamento médico e fisioterápico”, diz o documento.

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e o atleta do século XX, Pelé foi tricampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958, 1962 e 1970 e marcou nada menos que 1.281 em toda a sua carreira de jogador.

Nas últimas semanas, Edson Arantes do Nascimento, o verdadeiro nome de Pelé, tem sido assunto na mídia internacional por sua “rivalidade” com o craque argentino Lionel Messi, que ultrapassou a melhor marca do brasileiro em termos de gols marcados num só ano.