Publicidade
Esportes
Craque

Após classificação, técnico do Iranduba vira celebridade

Principal responsável por levar o Verdão a final do returno do Campeonato Amazonense, o português Fernando Lage se tornou ídolo dos torcedores do interior 11/05/2012 às 09:31
Show 1
Fernando Lage foi saudado pelos Irandubenses após o jogo
Paulo Ricardo Oliveira Manaus

Principal responsável por levar o Iranduba à disputa inédita do returno do Estadual, o técnico português Fernando Lage se tornou uma celebridade no Município (a 25 quilômetros de Manaus), com direito a fã clube feminino e intermináveis “tapinhas nas costas” dos torcedores.

“Ainda estou me acostumando com isso. Nunca mais tinha vivido essa alegria pela conquista. As pessoas aqui são muito atenciosas e reconhecem o trabalho”, explica Lage, que ontem comandou um treino light. “Houve um treino leve para liberar o ácido lático (causador da fadiga muscular). Foi apenas um trote e toques com bola. No sábado (hoje) faremos um treino físico e um tático”.

O treinador não poderá contar com o atacante Junior, heroi da classificação com dois dos três gols, para a primeira partida final contra o Fast Clube, porque ele levou o terceiro cartão amarelo. Lage ainda vai decidir sobre Julinho e Raul. “Ainda nem pensei nisso”.

A comemoração pela classificação à decisão do segundo turno, na quarta-feira, entrou pela  madrugada de ontem. Diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores fizeram uma carreata pela cidade que partir da Praça dos Três Poderes. Depois teve churrasco e cerveja - somente para os não-evangélicos - na casa da Dona Estelita, mãe do presidente do clube Dirceu Vasconcelos, onde Lage está hospedado.

“Comemos uma costeleta de boi. Estava ótima”. Fast ‘espionou’

O técnico do Fast, Paulo Morgado assistiu à vitoria do Iranduba sobre o São Raimundo no estádio. Ontem, o portuga comandou, um treino em cima dos pontos fortes do próximo adversário: contra-ataques e qualidade no meio de campo.