Publicidade
Esportes
Craque

Após confusão, São Paulo vence Copa Sul-Americana

A campanha, de 10 partidas, termina com cinco vitórias e cinco empates e encerra jejum de quatro anos sem título do clube tricolor. Entre os principais, o tricampeonato da Copa Libertadores - 1992, 1993 e 2005. O torneio continental de 2012 foi vencido de forma invicta 12/12/2012 às 22:25
Show 1
São Paulo colocou mais um troféu na sua vitoriosa galeria de títulos
acritica.com Manaus (AM)

O São Paulo venceu o Tigre no Morumbi, na noite desta quarta-feira (12), sem nem precisar entrar em campo no segundo tempo. Uma confusão durante o intervalo levou o time argentino a se recusar entrar em campo, justificando que não havia segurança suficiente para continuar o jogo, fazendo com que o time brasileiro levasse o título inédito de campeão da Copa Sul-America. O time tricolor venceu com o placar de 2 a 0, conquistados logo no primeiro tempo.

A campanha, de 10 partidas, termina com cinco vitórias e cinco empates e encerra jejum de quatro anos sem título do clube tricolor. Entre os principais, o tricampeonato da Copa Libertadores - 1992, 1993 e 2005. O torneio continental de 2012 foi vencido de forma invicta

A confusão

Logo no final do primeiro tempo. Lucas teria mostrado a Orban o machucado no nariz, depois de levar uma cotovelada do jogador do time argentino aos 37 minutos de jogo. Começou, então, o empurra empurra. O juiz expulsou Díaz, do Tigre, e o são-paulino Paulo Miranda.

Nos vestiários, o Tigre decidiu não voltar a campo, afirmando que policiais militares chegaram a ameaçar com revolveres. O time tricolor entrou normalmente em campo. A Conmebol, então, decretou o São Paulo campeão invicto da competição.