Publicidade
Esportes
Craque

Após derrota, Flu ainda tem 90% de chances de ser campeão

Com a vitória de 3 a 2 sobre o líder do brasileirão, o Atlético-MG passou de 4% para 9% de chances de conquistar o título de 2012 22/10/2012 às 09:47
Show 1
Mesmo com derrota, Fluminense ainda pode ser o campeão de 2012
Acritica.com Manaus

A vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo (21), em Belo Horizonte colocou fogo no Campeonato Brasileiro de 2012. A vantagem do tricolor carioca caiu de nove para seis pontos, mas segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o título ainda está nas mãos do Flu que tem agora 90% de chances. Enquanto o Galo passou de 4% para 9%.

Já as chances do Grêmio, que empatou o Coritiba no sábado (20),  e está a dez pontos atrás do líder, caíram de 2% para 1%. Ele ainda tem seis jogos para disputar.

Fluminense, Atlético-MG e Grêmio já estão praticamente garantidos na Libertadores. Flu e Galo tem 99% de chances e Grêmio 98%. São Paulo tinha 87%, mas com a derrota para o Flamengo, no domingo, tem agora 84%. O Vasco, que recebe o Internacional na quarta-feira, ainda pela 32ª rodada, tem 18%. O Botafogo (que também joga na quarta) e Inter têm apenas 1%.

Rebaixamento
Na briga contra o rebaixamento, o Atlético-GO já está quase confirmado na segunda divisão do próximo ano, com 99%, seguido do Figueirense (que enfrenta o Botafogo na quarta-feira), com 94%. Palmeiras e Sport têm 81% e 76%, respectivamente. Os dois times venceram no fim de semana e complicaram a vida do Bahia que tem agora 32% de chances de cair.

Matematicamente, Coritiba, Santos e Náutico também estão ameaçados, com 1% cada. O Flamengo que venceu o São Paulo e garantiu mais três pontos, reduziu as chances de 8% para 5%.