Publicidade
Esportes
Craque

Após fugas de presos, polícia realiza operação de combate

Em Manaus, 66,6% dos foragidos dos presídios é o número correspondente de detentos soltos. A fim de minimizar o índice de fugas nas unidades prisionais de Manaus, a Polícia Militar (PM) desencadeou na manhã desta sexta-feira (19), a “Operação Muralha” 19/10/2012 às 15:06
Show 1
Recentemente 11 detentos fugiram do Compaj. Um foi recapturado
acritica.com Manaus (AM)

Trinta e três presidiários fugiram das penitenciárias onde estavam detidos, em menos de um mês, no Amazonas. Desse total, vinte e dois foragidos desde agosto continuam soltos, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).

Em Manaus, 66,6% dos foragidos dos presídios é o número correspondente de detentos soltos. De acordo com a Sejus, recentemente nove detentos foram recapturados e outros dois foram executados fora da cadeia.

Na manhã da última segunda-feira (15), 11 presos serraram grades das celas e fugiram do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Apenas um dos presos foi recapturado.

Combate

A fim de evitar desordem e minimizar o índice de fugas nas unidades prisionais de Manaus, a Polícia Militar (PM) desencadeou na manhã desta sexta-feira (19), a “Operação Muralha”, que garante segurança e reforço preventivo e pró-ativo do policiamento nos presídios da capital.

Veja também reportagem da TV A Crítica.