Publicidade
Esportes
COPA VERDE

Manaus FC e Paysandu decidem hoje (11) vaga na final da Copa Verde

Após vencer o Estadual, o time representante do Amazonas mira em classificação histórica jogando em casa contra o clube paraense 11/04/2018 às 11:59 - Atualizado em 11/04/2018 às 12:03
Show 14
Foto: Divulgação
Camila Leonel Manaus (AM)

O Manaus FC vem da festa pelo título Amazonense de Futebol no último sábado (7), Já o Paysandu amargou o vice-campeonato no Paraense para o maior rival. Mas ou a alegria ou a frustração ficarão para trás quando às 20h desta quarta-feira (11) na Arena da Amazônia, o árbitro apitar o início do jogo do segundo jogo entre Manaus e Paysandu, válido pela Copa Verde.

Há duas semanas na Curuzu, o Papão venceu por 2 a 1 e precisa do empate para classificar. Já o Manaus precisa de uma vitória simples e não levar gol em casa para passar a uma final inédita na competição regional e os donos da casa prometem uma postura diferente na Arena.

“A gente tem que trabalhar com cautela e ver como eles vão se portar, mas a gente tem que impor nosso ritmo porque sabemos que estamos em casa e aqui a gente que tem que mandar. Precisamos ter tranquilidade e frieza que o jogo será decidido em detalhes”, prometeu o zagueiro Derlan. Autor de dois gols na final contra o Fast, ele espera ajudar a equipe não só na defesa, mas no ataque também. “Se Deus quiser e a gente tiver uma oportunidade lá na frente de ajudar a equipe vai ser importante”, completou.

Outras diferenças no Manaus estarão na formação da equipe. Hamilton, que não jogou a primeira partida, volta de suspensão. Outra mudança é que Igor e Maceió, que entraram em campo no último sábado não estão inscritos na Copa Verde e não poderão jogar, mas para o técnico Igor Cearense não há o que lamentar. “Nosso elenco é forte e grande. Acredito que a obediência tática e a versatilidade podem nos ajudar em campo”, pontuou.

Já o time paraense fez um reconhecimento na Arena ontem á tarde logo após o Manaus e o capitão do time, Diego Ivo, afasta qualquer pressão pela derrota no domingo e diz que Dado Cavalcante já montou a estratégia para levar o time à final da Copa Verde. “Com certeza a estratégia está montada. Isso é com o Dado. Ele passou as informações que precisava e está todo mundo preparado para fazer um bom trabalho”, declarou.

Ficha Técnica

Manaus: Jonathan, Derlan, Deurick, Paulão, Panda, Negueba, Juninho, Cleitinho, Hamilton, Rossini, Nena. Tec: Igor Cearense
Paysandu: Marcão, Maicon, Timbó, Edimar, Muller, Nando Carandina, Cáceres, Danilo, Moisés, Mike e Cassiano. Tec: Dado Cavalcante
Estádio: Arena da Amazônia
Hora: 20h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado  (TO)
Motivo:Semifinal da Copa Verde (Jogo da Volta)

Publicidade
Publicidade