Publicidade
Esportes
Craque

Após mudanças, Flamengo pega o Figueirense nesta quarta (8)

Felipe e Thiago Medeiros podem ser as novidades do time para o jogo de hoje. Nos últimos dias, goleiro e zagueiro treinaram na equipe titular 08/08/2012 às 11:48
Show 1
Felipe e Thiago Medeiros podem ser as novidades do time para o jogo de hoje
acritica.com Manaus (AM)

O Flamengo enfrenta o Figueirense na noite de quarta-feira (8), às 20h50 (horário de Manaus), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Após treinar bastante durante a última semana, o Rubro-Negro quer vencer fora de casa e retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Junior aproveitou a semana livre para intensificar os trabalhos de preparação e fazer testes na equipe, que encontra no adversário um time que também está muitos jogos sem vencer.

Felipe e Thiago Medeiros podem ser as novidades do time para o jogo de hoje. Nos últimos dias, goleiro e zagueiro treinaram na equipe titular. O camisa 1, que não joga desde a semifinal da Taça Rio deste ano, contra o Vasco, vem trabalhando duro e espera ocupar a meta rubro-negra na noite desta quarta-feira. Já Thiago, que ainda não atuou em uma partida oficial pelo Mengão.

A ‘nova’ (mesma) equipe

Pela primeira vez, Dorival Júnior repetiu a escalação por dois dias seguidos em meio aos testes que tem feito para armar o time que enfrentará o Figueirense, hoje, às 20h50 (de Manaus), no estádio Orlando Scarpelli. Depois de um recreativo, nos trabalhos táticos de ontem, o treinador fez o desenho da equipe que teve Felipe, Léo Moura, Thiago Medeiros, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Thomás e Love. A formação é a mesma da véspera.

Na segunda-feira, Paulo Victor começou o treino no time principal, mas logo foi substituído e passou a trabalhar com os outros goleiros e com o preparador Cantarele. Ontem, o goleiro também apareceu entre os reservas.

“Todo mundo quer jogar. Se eu falar que estou feliz, é mentira. A gente não precisa aceitar, mas tem que respeitar o nosso comandante. Foi assim com o outro que estava aí, com o Dorival está sendo assim. Tenho que continuar trabalhando. Não adianta falar que quero jogar e chegar no treinamento e não mostrar”, disse Felipe.

Remarcado

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (7), os remanejamentos dos jogos envolvendo Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceriam no Engenhão. As alterações preservam o gramado do estádio, classificado pela entidade como inadequado a prática esportiva.

A partida entre Flamengo e Atlético-MG, que foi adiada da 14ª rodada, acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, no dia 26 de setembro, às 21h (horário de Brasília).