Publicidade
Esportes
NOSTALGIA

Após passagem vitoriosa, Sinomar Naves busca construir novos destinos no Nacional

 O técnico assumiu o time às pressas no dia 5 de janeiro, um dia depois da apresentação do elenco, dois dias depois da saída de Bernardes 20/01/2018 às 08:41 - Atualizado em 20/01/2018 às 14:23
Show nacional
Em 2014, comandado por Sinomar Naves, o time conquistou o título (Foto: Evandro Seixas/A Crítica)
Valter Cardoso Manaus (AM)

O maior campeão do Amazonas afia as suas garras para tentar seu 44º título. A camisa ganha peso por conta da história do Nacional e o personagem de um dos capítulos mais emocionantes desta história volta a marcar presença neste ano.

Em 2014, comandado por Sinomar Naves, o time conquistou o título após reverter vantagem do Princesa do Solimões. Em 2018, o treinador volta ao comando da equipe com a missão de escrever mais uma história de vitória.

“São situações completamente diferentes, adversários completamente diferentes, épocas diferentes, jogadores diferentes.  O que podemos tirar como aprendizado é acreditar sempre na possibilidade de vitórias, foi o que aconteceu naquele momento. Agora nós trabalhamos sempre com essa forma motivadora com os nossos atletas, esperando que em cada jogo, cada um possa construir uma história dentro do Nacional. Agora é um outro tempo e outros jogadores farão a história deles. Nós esperamos também construir um caminho sólido, um caminho que possa trazer vitórias, trazer conquistas para o Nacional”, analisou Sinomar.

O antigo e novo comandante retornou ao Leão da Vila Municipal com várias missões: assumiu o time que havia sido montado por Arthur Bernardes, que saiu do time com a preparação em andamento, reencontrar o caminho dos títulos e estrear diante do atual campeão amazonense, Manaus, neste sábado (20), no Estádio Carlos Zamith.

 “A maior missão é sempre o próximo jogo, então a nossa maior missão é o Manaus, que é um adversário difícil, é o campeão amazonense e temos que  ir para cima do nosso adversário com respeito, mas sabendo que temos também nossas qualidades e vamos em busca de estrear bem. Nossa equipe fez esse treinamento durante todo esse tempo, se preparou adequadamente, então nossa expectativa é fazer um grande jogo, nossa expectativa é de que nossos jogadores possam nos dar um resultado importante”, analisou.

Nos amistosos de pré-temporada, o Leão rugiu forte e goleou nas duas oportunidades que teve antes das partidas oficiais. A estrutura do time pode se basear na velocidade do ataque, através de Paulo Roberto, Alexsandro e Jack Chan.  “O torcedor pode esperar que teremos uma equipe que vai em busca da vitória, uma torcida que vibra, que vai estar nos apoiando, entendendo que é só o início do campeonato. Vamos procurar iniciar bem, já para ter uma sequência depois de forma vitoriosa, mas o que esperamos é que a torcida possa jogar junto com a nossa equipe do início ao fim”, garantiu Sinomar Naves.

Publicidade
Publicidade