Publicidade
Esportes
RETORNO

Após 1 ano afastada, nadadora amazonense volta para ajudar o Amazonas no JUBs

Depois de vencer lesão, Isabelle Nobre retorna para dar força à delegação amazonense na luta por medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros 18/10/2017 às 11:48 - Atualizado em 18/10/2017 às 12:32
Show al
Isabelle venceu mais um desafio para disputar o JUB's pelo Amazonas (Foto: Mauro Neto)
acritica.com Manaus (AM)

A nadadora amazonense Isabelle Nobre, de 21 anos, venceu mais um desafio, após um ano longe das piscinas, devido a uma luxação no maxilar, ela está de volta aos treinos e às competições. A atleta participará dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), que ocorrerá no período de 18 a 29 desde mês, em Goiânia (GO). 

Experiente em outras competições nacionais, como nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's), a nadadora relatou que esta competição está sendo seu maior desafio. Pois, seu retorno necessitou de muito empenho e poder de resiliência de sua parte. "O retorno foi bem difícil, pensei em desistir várias vezes, pois sentia muitas dores. Mas com o apoio dos familiares segui treinando e melhorando as minhas marcas, assim obtive condições novamente para voltar a competição", disse a nadadora.

Rotina de treino

Isabelle pratica natação desde os seis anos, ela segue uma dieta rigorosa, e possui uma rotina intensa de treinos na academia e na piscina, com no mínimo 1h30 por dia. Ela embarca para o JUBs nesta quarta-feira (18), às 18h, juntamente à delegação amazonense, que conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O JUBs é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Entidade que administra os eventos esportivos universitários de todo País. Este ano, a competição está na sua 65º edição e mostra-se como a maior competição universitário da América Latina.

*Com informações da assessoria de imprensa