Publicidade
Esportes
HANDEBOL

Após vencer Paysandu, Rio Negro segue na luta pelo Brasileiro de Handebol Feminino

O time amazonense, agora, segue firme na disputa por uma vaga na semifinal, no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, em Manaus 07/12/2017 às 15:29
Show 19
Foto: Divulgação
acritica.com

O Rio Negro venceu o Paysandu por 29 a 26, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol Feminino na noite desta quarta-feira (6), no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, na avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul de Manaus. O time, agora, segue firme na disputa por uma vaga na semifinal.

O duelo, truncado devido à importância da partida – um tradicional Amazonas contra Pará – só foi definido nos minutos finais, quando as meninas do Galo conseguiram a vitória. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O técnico do Rio Negro, Jefferson Oliveira, afirmou que não tem jogo fácil e que jogos contra o Papão são sempre muito disputados. “Os times já têm duelos tradicionais, muito fortes, jogo viril, mas nunca desleal. A competição está muito acirrada, não há favorito, então temos que estar preparados para qualquer adversário. O jogo se ganha na quadra, onde vamos mostrar nossa força”, disse.

Jogos de hoje

A rodada desta quinta-feira (7) começa a partir das 17h30 entre Português e Paysandu. O Rio Negro continua a pedreira e faz mais uma disputa contra o Santa Cruz. O último jogo será entre Handebol Clube Manaus e Montes Claros.

*Com informações da assessoria de imprensa