Publicidade
Esportes
Craque

Árbitros da Copa dos Bairros de futebol fazem curso de reciclagem

De acordo com a coordenação do evento as aulas serão para relembrar regras, praticar exercícios, melhorar o desempenho e aumentar o condicionamento físico 26/01/2012 às 09:10
Show 1
Árbitro Carlos Júnior, um dos homens do apito da Copa dos Bairros
Manaus Hoje Manaus

A pré-temporada da Copa dos Bairros de Futebol já começou e a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), inicia nesta quinta-feira um curso de reciclagem para os árbitros que atuarão no torneio.

“Serão aulas para relembrar regras, praticar exercícios físicos, melhorar o desempenho dos árbitros em campo e aumentar o condicionamento físico”, explicou o coordenador da disputa, Thiago Durante.

O curso terá duração de dois meses, com aulas ministradas pelo professor Rubens Albano, no CSU do Parque 10, duas vezes por semana (sempre às terças e quintas-feiras), a partir das 19h.

De acordo com a coordenação do torneio, para uma melhor qualificação dos árbitros que farão parte do quadro da terceira edição da Copa dos Bairros de Futebol foi aberta uma parceria com a Associação de Árbitros do Amazonas para realização do curso nesses dois meses que antecedem os jogos.

Ainda segundo Durante, a capacitação não se restringe somente à Copa. “Nossa preocupação é com a qualificação não somente para o torneio, mas para os eventos em geral, todas as atividades da secretaria, para oferecermos o melhor à população”, afirmou Durante, que já coleta as inscrições das seleções dos bairros.

Para o titular da Semdej, Fabrício Lima, o curso é um incentivo a mais  para os profissionais que atuam em campo.

“Na Copa dos Bairros de Futebol todos ganham: a comunidade, os boleiros e também os árbitros. Esse tipo de ação incentiva ainda mais a classe que tem uma figura importante dentro do campo. É um investimento considerável já que assim temos a oportunidade de assistir boas partidas”, comentou Lima.