Publicidade
Esportes
PELADÃO

Arena recebe as finais do Peladão neste sábado (17); primeira decisão inicia às 14h

Os portões para as finais do Peladão abrem ao meio-dia. As disputas começam às 14h, com a final do Peladinho 16/02/2018 às 19:09
Show pelad o 123
Os times querem muito comemorar o título na Arena da Amazônia. Fotos: Divulgação
Jéssica Santos Manaus (AM)

Chegou a hora de conhecermos os melhores times peladeiros do Amazonas, porque neste sábado (17) é o dia da decisão da 45ª edição do Peladão, que acontecerá na grandiosa Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul, a partir das 14h, com entrada gratuita para o público, a partir de meio-dia. Serão decididos, respectivamente, os campeões das quatro categorias do campeonato: Peladinho, Peladão feminino, Peladão Máster e Peladão principal.

A primeira decisão, às 14h, será entre as equipes Guerreirinhos/Grafan/EBS e Núcleo Oficial de Futebol da Colina Manaus, pelo título do Peladinho. Os Guerreirinhos, da escolinha do Fluminense de Manaus, foram os campeões do ano passado e, este ano, vão enfrentar a escolinha rival, que representa o Vasco da Gama.

Na sequência das decisões, às 15h, as mulheres entrarão em campo, nos times Apolo e Salcomp, que farão uma reedição da final de 2015 (em que o Apolo levou a melhor), sonhando mais uma vez com o troféu do Peladão feminino. O Apolo possui três títulos e o Salcomp, um, e destacaram que vão levar para a final muita garra e união.

Depois, às 16h, será a vez das equipes Máster, Feira do Banana e Zona Norte, enfrentarem-se, cada uma com suas forças. A Feira do Banana conta com jogadores cheios de títulos, que desejam buscar mais um para a coleção, enquanto o Zona Norte virá com seu "profissionalismo", que o time fez questão de trazer para o campeonato amador em forma de organização.

Para fechar o grande dia do futebol amador, na Arena da Amazônia, Unidos do Alvorada e Amigos da Cidade Nova irão fazer a final do Peladão principal, às 17h. Essas duas grandes forças do futebol peladeiro, que prometem lotar a Arena com suas torcidas, já sentiram o gostinho de serem campeãs, mas vão batalhar para repetir a dose, neste sábado. 

Cobertura total

A Rede Calderaro de Comunicação (RCC) estará em peso na cobertura da final do Peladão, enviando informações  para o Portal A Crítica, incluindo reportagens e videorreportagens, e, também, disponibilizará todos os detalhes do evento no jornal e na TV A Crítica.

Segurança e aviso aos torcedores

A segurança para as finais do Peladão serão reforçadas pela Polícia Militar, e quem comparecer à Arena deve lembrar que certos materiais serão proibidos de entrar no estádio. 

O capitão da Polícia Militar, Alisson Botelho, falou sobre o esquema de segurança planejado para o evento. “A Polícia Militar vai empenhar 250 policiais para a final do Peladão. Nós reforçamos aos torcedores que é proibido trazer para a Arena todo material cortante, guarda-chuva, material de vidro, garrafa, copo, espetinhos, mastros de bandeiras e instrumentos musicais. Essas coisas não poderão entrar e serão recolhidas na entrada”, afirma ele.

Se os materiais citados não podem ser levados, há um artigo que será muito bem recebido na entrada do estádio: as chamadas bolas ‘dente de leite’, que os torcedores poderão levar para serem doadas posteriormente a instituições de caridade.

Publicidade
Publicidade