Publicidade
Esportes
Craque

Arena da Baixada em Curitiba pode ser excluída da Copa do Mundo

O atraso nas obras pode custar o status de cidade-sede segundo anunciou o secretário-geral da FIFA que trocou o roteiro de visitas colocando Manaus para ser visitada por última 21/01/2014 às 22:26
Show 1
Arena da Baixada pode ser excluída da Copa do Mundo de 2014
*Acritica.com Manaus (AM)

Após trocar o roteiro de visitas o secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, que escolheu visitar primeiro Curitiba e por último Manaus, anunciou nesta terça-feira (21) que os atrasos no cronograma de obras da Arena da Baixada, do Atlético Paranaense, podem custar o status de Curitiba como cidade-sede da Copa do Mundo caso as obras não evoluam até o dia 18 de fevereiro, quando as seleções iniciam suas visitas às sedes.

A data é considerada limite para que o clube se adapte ao cronograma da entidade. A menos de cinco meses da abertura do Mundial, os trabalhos no estádio estão 88% concluídos.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke disse que a questão é delicada e que a situação atual do estádio não é do agrado da FIFA.

“Não apenas está muito atrasado, mas foge a qualquer bom cronograma de entrega da Fifa para o uso", afirmou Valcke. 

Os outros estádios em obras visitados serão os de São Paulo e Cuiabá. Valcke ainda vai a Natal para a inauguração da Arena das Dunas e ao Rio de Janeiro e por fim a Manaus.

Assim como os outros seis estádios que não participaram da Copa das Confederações, a Arena da Baixada tinha data prevista para entrega no dia 31 de dezembro. Devido à uma sequência de problemas o prazo foi prorrogado para 29 de março, quando provavelmente também não será cumprido.