Publicidade
Esportes
Craque

Arnold Schwarzenegger e esposa fazem terapia para evitar divórcio

"Shriver não pode suportar a ideia do divórcio por motivos religiosos, enquanto Schwarzenegger disse a seus confidentes que agora se dá conta do erro que cometeu", disse fonte a jornal 01/03/2012 às 16:18
Show 1
Arnold Schwarzenegger
uol/celebridades ---

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger e sua esposa, Maria Shriver, começaram uma terapia de casal para evitar o divórcio que ela pediu após descobrir que o protagonista de "O exterminador do futuro" teve um filho com uma empregada doméstica, informou nesta quinta-feira (1) o jornal "The New York Post".

Segundo essa publicação, que cita fontes ligadas ao casal, "Shriver não pode suportar a ideia do divórcio por motivos religiosos, enquanto Schwarzenegger disse a seus confidentes que agora se dá conta do erro que cometeu".

O popular casal americano passou no ano passado por uma crise familiar, quando o ex-governador da Califórnia reconheceu que em 1997 teve um filho com Mildred Patricia Baena, uma funcionária do lar que trabalhou para sua família durante duas décadas. A criança nasceu dias depois de Shriver dar à luz ao segundo filho reconhecido por Schwarzenegger, Patrick.

O próprio Schwarzenegger reconheceu então que informou a sua esposa sobre o assunto após deixar o cargo de governador da Califórnia. "Arnold e Maria estão procurando um conselheiro matrimonial para superar seus problemas e refazer seu casamento", disse um amigo do casal ao jornal nova-iorquino, que afirma também que Shriver, de 56 anos, está disposta a escutar seu marido.

O jornal, segundo suas fontes, lembra também que "Maria é uma católica devota e não acredita no divórcio, mas ainda sente a humilhação que sofreu por ele".

Maria Shriver, filha de Eunice Kennedy, apresentou no início de julho seu pedido de divórcio alegando diferenças irreconciliáveis, mas nos meses transcorridos teria escutado Schwarzenegger, de 64 anos, e suas promessas de ser "um homem mudado". Até mesmo um amigo "já trabalha nas condições financeiras e nos negócios (do casal) perante uma potencial reconciliação". Arnold e Maria oficializaram o casamento em abril de 1986 e têm quatro filhos, Katherine, Christina, Patrick e Christopher.

A publicação menciona também outro amigo do casal que diz que Arnold "está prometendo a lua a Maria, afirmando que mudou", mas o jornal acrescenta que os amigos dela sugeriram cuidado e acham que "ele não mudará nunca".

"Arnold está desesperado porque em parte se deu conta de que não pode viver sem ela e também porque sem ela não tem a mesma força política", disseram as fontes ao jornal, que publica uma foto do casal junto de um carro conduzido por Shriver.

O jornal também menciona que o processo legal do divórcio está paralisado segundo as leis californianas e que a juíza que cuida do caso fixou a próxima audiência para julho de 2016.

O protagonista de grandes sucessos de bilheteria como "Conan, o bárbaro" e da série de filmes de "O exterminador do futuro" foi eleito governador pela Califórnia em 2003, representando o partido republicano, e concluiu seu mandato em 2011.

Atualmente ele prepara seu retorno ao cinema com os filmes "Os mercenários 2", que estreará este ano, e "Cry Macho", pelos quais o artista nascido na Áustria teria recebido uma remuneração de "oito dígitos", segundo o "The New York Post".