Publicidade
Esportes
Craque

Artilheiro do Fluminense treina e pode jogar contra o Inter

Fred treina, depois de ter se recuperado de um edema ósseo na bacia e pode reforçar o time do Fluminense no jogo de amanhã (9) contra o Internacional 08/09/2012 às 11:12
Show 1
Jogador não escondeu o sorriso durante o treino
A Crítica Manaus, Am

 A torcida do Fluminense voltou a ter motivos para acreditar ainda mais na possibilidade do time conquistar mais três pontos na partida contra o Internacional, amanhã, às 15h (Manaus), no Beira-Rio.

Um dia após conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, o artilheiro, capitão e ídolo Fred, recuperado de um edema ósseo na bacia, treinou normalmente entre os reservas e tem boas chances de voltar ao time titular contra o Colorado Gaúcho.

A informação foi confirmada pelo técnico Abel Braga após a reapresentação da equipe nas Laranjeiras. “Se não houver reviravolta alguma, o Fred está escalado domingo (amanhã). Era só um hematoma. Ele está com muita vontade, quer jogar e vai jogar. Na fase atual da equipe, todos querem estar em campo.

E o Fred dá um peso maior ao time e uma preocupação a mais ao adversário. A confiança no Samuel é grande, ele vem cumprindo o que eu tenho pedido, marca bem a saída de bola... Mas a categoria do Fred é inigualável”, resumiu o treinador tricolor depois do treino de ontem.

Por causa do problema médico, o camisa 9 tricolor desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas do Brasileirão: empate em 2 a 2 com o Figueirense e vitória sobre o Peixe. A tendência era que o retorno fosse apenas diante do Atlético-GO, no próximo dia 15, em Volta Redonda.

Artilharia do campeonato

Fred ocupa a artilharia da competição com dez gols, ao lado de Luís Fabiano (São Paulo) e Vagner Love (Flamengo). Com o retorno do capitão, o Fluminense deve enfrentar o Colorado com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Euzébio

 Após o treinamento técnico, os reservas fizeram uma atividade com toques rápidos. Além de Fred, quem também treinou foi Leandro Euzébio. O zagueiro foi substituído por Digão na vitória sobre o Santos por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 Ele volta ao time amanhã. Enquanto os reservas suavam, Deco e Anderson, já recuperados das lesões musculares na coxa esquerda, deram continuidade ao processo de fisioterapia em campo. Deco deve retornar em uma semana.

Time a ser batido

 Foram três rodadas tentando alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. O topo só veio após a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na última quinta-feira. Apesar da alegria pelo fato, Abel Braga ainda não está tranquilo. E como exemplo ele deu justamente a situação do agora vice-líder Atlético-MG.

Se até esta rodada o Galo era o time a ser batido, agora o foco passa a ficar todo em cima do Fluminense. E é essa pressão que ele quer ver o time neutralizar.

Abel voltou a reforçar as palavras que vem falando ao longo das últimas semanas. Para o treinador, é importante estar no topo agora, mas o fundamental mesmo é se manter nessa briga até o fim da temporada.

 “O momento é muito bom, mas estamos com os pés no chão. Não analisamos números e estatísticas, não queremos deixar essa empolgação pela liderança atrapalhar e nem achamos que tudo está resolvido. É mais difícil se manter no topo”, resumiu.