Publicidade
Esportes
MAIS UMA

Atacante do Iranduba é convocada para treinos da seleção brasileira Sub-20

Luana foi chamada pelo técnico Doriva para treinos visando a preparação da Seleção rumo ao Mundial da categoria 18/04/2018 às 07:02
Show luana
Foto: Marcos Lima
acritica.com Manaus (AM)

Mais uma jogadora do Iranduba foi convocada para a segunda fase de preparação da Seleção Sub-20 para a Copa do Mundo da categoria, que acontece em agosto na França. Na tarde dessa terça-feira (17), a atacante Luana foi confirmada com uma das jogadoras do Hulk que passarão pela preparação com o técnico Doriva entre os dias 23 de abril e cinco de maio em Águas de Lindóia, interior de São Paulo. Agora Luana vai se unir à goleira Sol, a meio-campo Laura, a lateral Monalisa e a atacante Brenda.

Recém chegada ao clube, Luana, tem 19 anos e é natural de Curitiba, no Paraná. Assim como outras jogadoras, iniciou sua carreira ainda criança, jogando ao lado dos meninos na escola. Em 2015 a atacante jogou no Kinndermann, em Santa Catarina, onde ganhou a Copa do Brasil. Em 2017, conquistou a Copa do Brasil de Futsal por Lages.

“Nem estava esperando porque tinha saído a lista na semana passada e oagora que saiu meu nome estou mega feliz”, disse a jogadora.E foi com muita alegria que o diretor de futebol, Lauro Tentardini, recebeu a notícia da convocação.

"Fico muito feliz, porque a primeira grande oportunidade da Luana, em clube grande, foi quando eu a levei em 2015 para Santa Catarina e, depois, eu a indiquei para o Maurício, de Lages, que agora, com ela decidida a jogar campo, me enviou novamente. O Iranduba hoje é a base da seleção brasileira sub-20, um orgulho não só para o clube, mas para todo o estado do Amazonas", frisou.

O sorteio dos grupos do Mundial Feminino Sub-20 aconteceu no dia 8 de março e o Brasil está no Grupo B, com México, Coreia do Norte e Inglaterra. A seleção Canarinho estreia no dia cinco de agosto contra as mexicanas às 7h30.

Publicidade
Publicidade