Publicidade
Esportes
Craque

Atacante do Tufão (AM) festeja primeiro jogo no Amazonense

Washington foi um dos heróis do São Raimundo na vitória por 3 a 2 sobre o Princesa do Solimões, no último domingo, na Colina, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de 2012 31/01/2012 às 16:50
Show 1
Atacante do Tufão festeja abertura da “porteira” de bolas nas redes
Emanuel Mendes Siqueira Manaus

Ele tem 36 anos e conhece bem os atalhos para o fundo das redes. Tanto que o atacante Washington foi um dos heróis do São Raimundo na vitória por 3 a 2 sobre o Princesa do Solimões, no último domingo, na Colina, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de 2012. Luiz Carlos e Mauricélio completaram o marcador.

“Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos gols na temporada”, comemorou o atacante paulista, apelidado pela galera de “WashinGol”.

Pelo segundo ano com a camisa 9 do Tufão, ele espera recolocar o clube na rota dos títulos estaduais.

“Lá fora, a imagem que as pessoas têm do São Raimundo é de um clube vencedor, que já disputou a Série B. Meu objetivo é colaborar na conquista de títulos”.

De cabeça, com a bola nos pés ou numa dividida, Washington não faz corpo mole quando entra em campo. Não foi à toa que o atleta de 1,80m e 77kg jogou em clubes de expressão como o Atlético Mineiro e o Paraná.

“Sou rodado. Já passei pelo futebol do Japão, Bélgica, China, Irã. Não dá nem para contar a quantidade.”

Amanhã, o clube tricampeão da Copa Norte recebe o Operário, às 15h30, na Colina, pela segunda rodada do  Estadual. Experiente, WashinGol espera dificuldades, afinal o Sapão de Manacapuru vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Rio Negro.

“O time deles é jovem, e vai dificultar muito para nós”, prevê o goleador.