Publicidade
Esportes
Craque

Atleta amazonense viaja para jogar na Europa

No futebol amazonense, Allan é conhecido por ter jogado na categoria mirim e juniores no Nacional e, profissionalmente passou pelos times Sul América e Grêmio de Coari 02/02/2013 às 18:16
Show 1
O atleta amazonense Allan Brasil, embarcou para a Finlândia para realizar o grande sonho de jogar no futebol europeu
acritica.com Manaus

O atleta amazonense Allan Brasil, 26, embarcou para a Finlândia para realizar um grande sonho na madrugada deste sábado (2): jogar no futebol europeu.

No futebol amazonense, Allan é conhecido por ter jogado na categoria mirim e juniores no Nacional e, profissionalmente passou pelos times Sul América e Grêmio de Coari.

“Em fevereiro do ano passado fui para a Finlândia passar três meses fazendo testes em vários times e acabei sendo chamado. Esse ano fui convidado a jogar no Atlantis que é um time da primeira divisão. Apesar de não falar finlandês, "arranho" um pouco do inglês. Sei que fome eu não passo", brincou Allan que ficará em Helsinque até Setembro.

Morador do bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, Allan foi “descoberto” após um amigo que mora na Finlândia, ter distribuído um DVD aos clubes com seus melhores lances no futebol amazonense.

“Infelizmente ainda não é possível viver de futebol no Amazonas. Agradeço ao Governo do Amazonas na pessoa da secretária Alessandra que está fazendo com quem meu sonho de ir para a Europa seja possível. Almejo jogar na Rússia e ter mais condição de ajudar minha família”, destacou o jovem jogador de 26 anos que viajou com passagem foi cedida pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).