Publicidade
Esportes
Craque

Atleta de Coari é a nova aposta do Tênis de Mesa do Amazonas

Segundo Israel Barreto, Larissa Rodrigues tem grandes chances de conquistar um título no JEA’s e forte candidata as Olimpíadas Escolares de 2012 27/07/2012 às 01:24
Show 1
Larissa Rodrigues veio de Coari para aperfeiçoar suas as técnicas no Tênis de Mesa.
Lorenna Serrão Manaus

O que você seria capaz de fazer para realizar um sonho? Enquanto pensa em uma resposta, o acrítica.com vai lhe contar a história da atleta Larissa Rodrigues, a mais nova aposta do Tênis de mesa amazonense. Natural do município de Coari  (a 370 quilômetros de Manaus), a jovem de 17 anos, resolveu largar tudo para se dedicar ao esporte.

Em 2011, Larissa participou dos Jogos Escolares do Amazonas – JEA’s e foi classificada para as Olimpíadas Escolares, mas não teve muito sucesso. Mesmo assim, a menina encantou Israel Barreto, um dos principais nomes do Tênis de Mesa local e também professor da modalidade na Vila Olímpica de Manaus.

“Percebi a habilidade dela no JEA’s do ano passado, quando ela ficou em segundo lugar no juvenil e por isso resolvi convidá-la para treinar no Centro de Treinamento da Vila, ela aceitou, está aqui há seis meses e é a nossa principal esperança nos Jogos Escolares do Amazonas e também forte candidata as Olimpíadas Escolares de 2012”, disse Barreto.

Larissa Rodrigues, que vai representar a escola Estadual Francisca Botinelli Cunha e Silva na competição local, conta que apesar da saudade que sente de casa não pensa em desistir do seu maior objetivo, conquistar uma medalha de ouro para o Amazonas.

“Sinto falta da minha família, falo com a minha mãe todos os dias por telefone, desde que vim para Manaus só fui visitá-la uma vez, em março. Mas sempre que a saudade aperta eu penso que vim para cá para realizar um sonho: Vencer o JEA’s, garantir uma vaga para representar o Amazonas nas Olimpíadas Escolares e chegar ao lugar mais alto do pódio”, comentou e atleta – que falou ainda sobre o futuro.

“Por enquanto só penso em ir para as Olimpíadas Escolares, estou totalmente focada nisso. Mas se no futuro eu conseguir representar o Estado em outros torneios nacionais será apenas uma conseqüência”, pontuou.

Para realizar o seu sonho, Larissa precisou sair de casa e aprender a controlar a saudade que sente da família. E você, já conseguiu decidir o que faria para transformar um sonho em realidade? Seria capaz de ficar tanto tempo longe das pessoas que você ama? Difícil, hein? Mas esses são apenas alguns dos muitos sacrifícios que os atletas enfrentam durante a busca pela consagração.