Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do AM aposta na experiência para conquistar o Brasileiro Juvenil de vôlei

A ponteira Juliana Soares diz que o nervosismo impediu a Seleção Amazonense de passar para a primeira divisão em 2011 14/05/2012 às 15:40
Show 1
Seleção Amazonense de Vôlei feminino se prepara para o Campeonato Brasileiro
Lorenna Serrão Manaus

A Seleção Amazonense de Vôlei feminina já começou a preparação para o Campeonato Brasileiro, categoria juvenil, que este ano vai acontecer em Mato Grosso, de 02 a 09 de junho. Em 2011, as atletas tiveram uma excelente campanha durante o torneio e por pouco não passaram para a primeira divisão. De acordo com a ponteira Juliana Soares, de 18 anos, o nervosismo atrapalhou a equipe.

“Nós fomos ótimas na fase classificatória, fizemos boas partidas, mas na semifinal pegamos o Paraná, a equipe da casa, o jogo foi muito acirrado, porém a falta de experiência pesou e nós perdemos a partida e a chance de passar para a primeira divisão, mas agora é diferente, já conhecemos o torneio e isso já é um ponto a nosso favor”, disse Juliana.

Mas a técnica da seleção, Lilian Valente, acredita que este ano será diferente.

“A base da seleção é formada por atletas do Miguel Cervantes, são meninas que estão entrosadas, pois acabaram de participar de um torneio local, e algumas também atuaram no brasileiro do ano passado, contamos ainda com duas jogadoras do interior, uma de Barcelos e outra de Tefé, por isso estamos confiantes e acreditamos que dessa vez conseguiremos obter um bom resultado”, pontuou Lilian.

Os treinos para o Brasileiro acontecem as segundas, terças, quintas e sábados, duas horas por dia, na quadra da Universidade Nilton Lins, Zona Centro-Sul de Manaus.