Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do AM conquista o bicampeonato Circuito Light Rei e Rainha do Mar no RJ

Giovanna Golfetto dos Reis chegou em primeiro lugar na maratona aquática na Praia de Copacabana pelo segundo ano consecutivo, na categoria juvenil 16/07/2012 às 08:56
Show 1
Giovanna Reis coleciona conquistas locais e agora começa a aparecer em âmbito nacional
Jornal A Critica Manaus

Mesmo muito gripada e com oito pontos no joelho, a amazonense Giovanna Golfetto dos Reis, de 15 anos, conquistou neste domingo (15) o bicampeonato Juvenil na segunda etapa do tradicional Circuito Light Rei e Rainha do Mar de Maratona Aquática. A prova, com percurso de 3 km, aconteceu pela manhã na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, e reuniu alguns dos melhores atletas do País na modalidade.

Além de vencer na sua faixa etária (15 a 16 anos), Giovanna comemora outra façanha: O sétimo lugar na classificação geral entre as mulheres. Ela completou o percurso em 38 minutos e 28 segundos, vencendo até mesmo a dificuldade física de última hora. “Sofri um corte no joelho esquerdo no começo da semana e levei oito pontos, o que comprometeu toda a fase final de treinamento para a prova. Mas fui lá e venci na fé e na coragem”, enfatizou a atleta, que utilizou uma roupa especial para suportar a temperatura da água da Cidade Maravilhosa.

Apontada como uma das maiores promessas da modalidade olímpica, Giovanna atualmente treina na Associação Atlética Nilton Lins, de Manaus, com o técnico Leandro Freire. Fora do território amazonense, ela compete pela equipe “Amaral”, do Paraná, e também recebe suporte técnico da “O Treino”, do Rio de Janeiro.