Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do AM participará da 2ª Edição do Circuito Light Rei e Rainha do Mar, no RJ

Giovanna Reis, que em 2011, conquistou o primeiro lugar na categoria juvenil, diz que está mais confiante este ano 14/07/2012 às 17:23
Show 1
Giovanna Reis em mais um desafio
Lorenna Serrão Manaus

A medalha de ouro na Travessia dos Fortes, em abril deste ano, deixou a nadadora amazonense, Giovanna Reis, mais confiante. Neste domingo (15), a atleta que decidiu trocar a piscina por disputas em águas abertas, vai encarar a segunda etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Giovanna, que ficou em primeiro lugar na competição do ano passado, fez uma espécie de intercâmbio em Curitiba (PR) para ganhar mais resistência e alcançar, mais uma vez, um bom resultado.

“Sem dúvida ela evoluiu muito neste ano que passou e a medalha de ouro na Travessia a deixou bem mais segura. Sabemos que cada prova é uma prova, porém acreditamos que amanhã (domingo) ela voltará a nos orgulhar”, disse Walder Barbosa dos Reis, pai da atleta.

A nadadora, que usará uma roupa especial para suportar a temperatura da água, competirá na categoria juvenil. Ela conta que os treinos deste ano foram mais intensos e que por isso se sente 100% pronta.

“Confesso que não estou muito preocupada com o frio, até porque a roupa que usarei foi preparada para enfrentá-lo. Tive um susto no treino, acabei cortando o joelho e levei oito pontos, mas agora está tudo bem, não sinto mais dores e estou focada, afinal me preparei totalmente para esta prova”, pontuou Giovanna.