Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do AM se prepara para a Copa Guga de Tênis de Quadra

O evento, que reúne as principais promessas do Brasil, acontecerá de 11 a 21 de outubro, em Florianópolis 13/09/2012 às 11:32
Show 1
A amazonense Thássame Abrahim vai brigar pelo ouro na Copa Guga de Tênis de Quadra
Lorenna Serrão Manaus

Aos 10 anos, a amazonense Thássame Abrahim sonha em se tornar uma referência do tênis de quadra mundial. A atleta pratica a modalidade profissionalmente a pouco mais de um ano, e apesar de “novata” já alcançou excelentes resultados em torneios locais e nacionais. Vice-campeã da Copa Guga de 2011, a tenista se prepara para sua segunda participação no evento, em Florianópolis.

“Ano passado eu voltei com a prata, mas este ano será diferente, estou treinando para conquistar o ouro e tenho certeza que vou conseguir”, disse a atleta. 

A Copa Guga, torneio infanto-juvenil, que conta pontos para os rankings ITF 18 anos, Cosat (14 a 16 anos) e Nacional (12 anos) reúne as principais promessas do tênis quadra brasileiro, como a representante do Amazonas, Thássame.

“Em agosto ela venceu o Adulto Feminino do Circuito Amazonense de Tênis, na categoria 12 anos e 3ª classe e agora está se preparando exclusivamente para a Copa Guga e por isso tem treinado praticamente todas as noites, das 8h a19h30”, disse Mario Abrahim – pai da tenista.

A quarta edição da Copa Guga acontecerá de 11 a 21 de outubro, em Florianópolis.