Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do AM sonha em ser campeão de MMA

Cristian de Lima, 11, natural de Itacoatiara é o atual campeão pan-americano da modalidade 25/10/2012 às 11:45
Show 1
Cristian de Lima rala todas as noites para aprimorar o próprio talento
Aline Cabral Manaus

Sonhar em ser um atleta conhecido de MMA toma conta do imaginário dos garotos amazonenses. E é por meio do jiu-jítsu que eles buscam o caminho do sucesso. É o caso de Cristian de Lima, 11, atual campeão pan-americano da modalidade. O atleta é natural do município de Itacoatiara e sonha em ser campeão de MMA.

Mas para que esse sonho se torne realidade, muitas vezes o tatame não é o único lugar onde o atleta precisa suar. Cristian batalha com o pai, o autônomo Alexandre Lima, um ex-presidiário que hoje cuida sozinho do menino. Para ele, o esporte é a chance do filho de seguir o caminho do bem.

“Passamos por muitos momentos difíceis, mas que foram cruciais para desenvolver uma meta. Cristian viu nesses percalços que é possível realizar o sonho e ser preparado para ser campeão”.

Para ir ao Pan-Americano, o pai de Cristian teve que penhorar seus bens e vender a própria moto. “Acho que tenho potencial e chance de vencer na vida. Para ir a São Paulo meu pai teve que vender os bens, mas tudo deu certo e saí vitorioso. Penso em vir para Manaus porque aqui tem mais estrutura para eu ser o novo José Aldo”, concluiu o atleta.