Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do Amazonas de 11 anos pratica três modalidades

Hanna Rodrigues não se cansa e encara os treinos de ginástica rítmica, artística e jiu-jítsu sem reclamar 03/10/2012 às 09:12
Show 1
Hanna Rodrigues não se cansa e encara os treinos de ginástica rítmica, artística e jiu-jítsu
Aline Cabral Manaus

Aos 11 anos Hanna Graziela Rodrigues é o que se pode chamar de incansável. Ginástica rítmica, artística e jiu-jítsu agitam a vida dessa pequena atleta, filha da autônoma e jiu-jiteira faixa azul Rebeca Rodrigues, 27. Hanna conheceu o esporte ainda quando acompanhava a mãe na academia Men Fight, aos 5 anos.

“Via minha mãe lutando e gostava de brincar com ela em casa”. Mas o fôlego de Hanna não para só em golpes de artes marciais, ela também é fã de Daiane dos Santos. Serelepe, ainda tem tempo para fazer ginástica rítmica e artística. Hanna é direta ao falar sobre as duas modalidades de ginástica e faz dos treinos uma diversão

“Eu gosto de dar mortal, pois acho muito legal. Adoro fazer as duas coisas”, afirmou a incansável garota.

A mãe afirma que os treinos são intercalados três vezes por semana para cada modalidade. As aulas de ginástica são feitas na quadra do Conjunto Eldorado, Parque 10. Aproximadamente 300 crianças de 6 a 11 anos fazem parte do projeto “Novos Talentos”, que visa buscar atletas para as competições nacionais e as Olimpíadas de 2016.  Assim como Hanna, os aspirantes a Daiane dos Santos pagam apenas uma taxa de R$ 10.

De acordo com o professor Wellinson Batista, a ginástica é um esporte que atrai pela beleza e pelo trabalho técnico. “A ginástica tem o diferencial dos outros esportes. Ele ajuda a manter o equilíbrio”, afirma.

Para Hanna, é apenas o prazer de praticar esporte. “Faço tudo isso porque eu gosto de todos os esportes e pretendo, um dia, competir como grande atleta”.

Preparação
Há um ano nas modalidades de ginástica, Hanna pretende fazer sua estreia nas competições para a seletiva do Brasileiro, prevista para o final de novembro. Hanna é faixa amarela no jiu-jítsu e também pretende entrar nas competições de luta em 2013.