Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do Amazonas garante vaga para Abu Dhabi no Rio de Janeiro

Rudson Mateus Sarmento Teles, 16, irá participar do evento da arte suave que acontecerá em abril nos Emirados Árabes e que reunirá os melhores lutadores do mundo 27/01/2012 às 19:50
Show 1
Rudson Mateus Sarmento vai para Abu Dhabi
Jhonny Lima Manaus

Mais um Amazonense conquista seu espaço no jiu-jítsu do Rio de Janeiro. Depois de José Aldo e Ronys Torres, agora é a vez do jovem faixa azul Rudson Mateus Sarmento Teles, 16. No  último fim de semana, no Rio de Janeiro, ele conquistou o Free Pass (passagem ida e volta, alimentação e hotel) para o conceituado torneio de Abu Dhabi. O Mundial Profissional, com também é chamada a competição, acontecerá em abril, nos Emirados Árabes, e reunirá os melhores lutadores do mundo.

Rudson treinava na filial da Academia Asle de Manacapuru até 2010. Após um campeonato no Rio de Janeiro, foi convidado para treinar na academia Game Fight, do mestre Vinícius Amaral, e por lá está há um ano e dois meses para conquistar seus objetivos.  “Meu sonho é lutar MMA e, graças a Deus. Creio que a concretização está próxima”, destacou o garoto de Manacapuru, mesma terra de Ronys Torres, ex-atleta do card do UFC.

Para conquistar o Free Pass, Rudson enfrentou 10 adversários, sendo cinco na categoria até 74,5 Kg e cinco no absoluto adulto. Venceu oito por finalização e dois por pontos.