Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do Amazonas participará da seletiva pra Abu Dhabi no Rio de Janeiro

Com apenas 17 anos, o precoce Rudson Mateus, está de olho em mais um desafio: passar pela seletiva de Abu Dhabi e por isso ele embarca nesta sexta-feira para capital carioca 11/01/2013 às 08:14
Show 1
O atleta faixa azul Rudson Mateus embarca hoje para o Rio de Janeiro e busca mais um título internacional
Aline Cabral Manaus

Com apenas 17 anos, o precoce Rudson Mateus, está de olho em mais um desafio: passar pela seletiva de Abu Dhabi. O manacapuruense embarca hoje para o Rio de Janeiro para os treinamentos finais até o início da seletiva nos dias 19 e 20 de janeiro, no ginásio Caio Martins, RJ. Se passar ele se classifica para o evento fora do País.

“Minha meta é vencer a seletiva e ir mais uma vez para o exterior. Quero buscar esse título e levar o nome do Amazonas comigo”, destacou ele, que hoje  é o atual campeão peso pena dos Emirados Árabes, categoria 70kg, do ano passado.

Para conquistar esse feito ele está treinando intensamente e viaja hoje mesmo para o Rio de Janeiro. O atleta faz parte da academia Black Belt Team, localizada na Cidade Maravilhosa, em Duque de Caxias.

Desde os 15 anos ele mora na cidade para buscar um rendimento melhor no jiu-jitsu. O faixa azul não brinca no tatame e planeja um 2013 cheio de desafios importantes.

História
Tudo começou há 12 anos atrás, quando Rudson acompanhou seus primos em uma academia para ver treinos de jiu-jitsu.  Mesmo não gostando da maneira que os atletas se “agarravam” para lutar, ele foi em frente e se inscreveu para fazer parte da modalidade na Assosciação Mura de Manacapuru. Aos 15, ele foi para o Rio, onde passou pela Game Fight e depois para o Black Belt.  Hoje ele é o atual campeão peso pena dos Emirados Árabes.