Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do Amazonas se prepara para o Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Giovanna Reis treina de segunda a sábado para o torneio que vai acontecer no dia 12 de fevereiro, em Foz do Iguaçu (PR) 16/01/2012 às 19:40
Show 1
Giovanna Reis treina para o Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em Foz do Iguaçu
Lorenna Serrão Manaus

A nadadora Giovanna Reis resolveu “trocar” as águas das piscinas pelas do rio, do mar e dos lagos, em 2011, uma aposta que deu muito certo e lhe redeu medalha de ouro, em sua categoria, no Circuito Light Rei e Rainha do Mar, considerado pela mídia especializada como o melhor torneio de Maratonas Aquáticas do Mundo. E a gora a nossa “Rainha” se prepara para o primeiro desafio de 2012, o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, no dia 12 de fevereiro, em Foz do Iguaçu (PR).  


Percurso da prova do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Para se preparar para a disputa que terá um percurso de 10 quilômetros, a nadadora tem feito treinos intensos de segunda a sábado, na piscina e no rio.

“Eu fico cansada, mas sei que vai valer à pena, estou focada no Brasileiro, então isso é o que importa, sei que será complicado, porém estou me preparando muito e espero conseguir um bom resultado”, comentou Giovanna - que em 2011 concluiu a prova em 3h30.

“Este ano esperamos que ela faça tudo em 3h, por isso treinamos todos os dias cerca de 5 e 6 quilômetros e ela ainda faz um trabalho de musculação, nosso objetivo é tentar ser medalhista na categoria”, disse Leandro Freire, técnico da atleta.

As maratonas Aquáticas são bem complicadas e merecem atenção e concentração, por conta disso Giovanna afirma que este ano estará mais focada nos treinos para circuitos em águas abertas.

“São provas difíceis e precisam de dedicação, eu não vou abandonar as piscinas, mas estarei mais focada para os circuitos em águas abertas”, finalizou.