Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do AM conquistam ouro em torneio de Luta Olímpica na Argentina

Eles treinam no CT do Centro Universitário Nilton Lins, onde Waldeci Silva é o treinador, e recebem suporte técnico e passagens aéreas para intercâmbio da Sejel 25/11/2012 às 22:10
Show 1
Amazonenses conquistam quatro ouros, uma prata e um bronze no torneio argentino de luta olímpica, em Buenos Aires
acritica.com Manaus

Cinco atletas do Amazonas brilharam no torneio de Luta Olímpica realizado neste sábado (24), em Buenos Aires, na Argentina. Foram quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Sob o comando do técnico Waldeci Silva, 29, o grupo fez bonito na competição internacional: Lucas Machado foi ouro no cadete até 63 kg e prata nos juniores até 66 kg; Rodrigo Falabella ganhou a medalha de ouro na categoria até 60 kg entre os juniores; Brenda Ariane Oliveira Palheta (até 65 kg) conquistou ouro; Adrianny Ilary da Costa Cruz (até 60 kg) também se sagrou campeã; e, finalizando as conquistas, Matheus Fernandes (até 58 kg) foi bronze no cadete (15 a 17 anos).

Todos os atletas de alto rendimento da luta olímpica treinam no CT do Centro Universitário Nilton Lins, onde Waldeci Silva é o treinador, e recebem suporte técnico e passagens aéreas para intercâmbio da Sejel, que trabalha em parceria com a Federação Amazonense da modalidade.

“Foi mais um resultado expressivo dos nossos atletas, graças ao grande trabalho que vem sendo feito com a parceria entre os atletas, a federação, o Centro Universitário Nilton Lins e o Governo do Estado, através da Sejel e do Centro de Alto Rendimento. A luta olímpica é a modalidade que mais tem trazido conquistas ao Amazonas este ano”, destaca Waldeci Silva, amazonense que foi o responsável por comandar a seleção brasileira de luta olímpica em Buenos Aires.