Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do AM participam de torneio nacional e mundial de Luta Olímpica e livre

Cinco amazonenses estão de malas prontas para participar do Campeonato Brasileiro Júnior e do Mundial de Luta Livre, que acontecem na cidade de Tapiratiba, no interior  de São Paulo, e em Brasília, respectivamente 19/04/2012 às 11:03
Show 1
Delegação Luta Olímpica e livre visitou as instalações do jornal MANAUS HOJE
Jhonny Lima Manaus

Cinco amazonenses estão de malas prontas para participar do Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica e do Mundial de Luta Livre, que acontecem na cidade de Tapiratiba, no interior  de São Paulo, e em Brasília,  neste fim de semana (20 e 22).

Para o Brasileiro Júnior,  quatro representantes da Amazonas Clube da Luta e pupilos do professor Anderson Alves, marcarão presença.  Leandro Santana defenderá o título na categoria até 66 kg.

“A minha preparação foi muito difícil. Eu treinei oito horas por dia e estou confiante”, revelou o campeão, que ainda briga com a balança para perder peso.

Pela primeira vez em um evento nacional, Veraldo  Júnior lutará na categoria até 55kg e esbanja confiança. Enquanto isso, Klícia Menezes pretende superar a marca do Brasileiro de 2010, em que ficou em segundo lugar.

Motivação não falta, afinal o evento conta como seletiva para as Olimpíadas de Londres. Além disso, o atletas concorrerão a vagas no programa “Bolsa-Atleta”, do Governo Federal.

Mundial em Brasília
O itacoatiarense Iris Batista Teixeira conta as horas para disputar o Mundial de Luta Livre Esportiva, em Brasília. Ele é o atual  campeão amazonense na categoria até 60kg. Os atletas receberam passagem aérea do Governo do Estado, via Secretaria de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

FIQUE LIGADO
Campeonato Brasileiro Júnior  de Luta Olímpica em Tapirativa

Leandro Santana, 17, categoria até 66kg

Veraldo Júnior, 20, categoria até 55 kg

Kenedy Anderson Pedrosa, 17, categoria até 60kg

Klícya Menezes, 17, categoria até 48 kg

Mundial de Luta Livre Esportiva

Íris Batista Teixeira, 21, categoria até 60kg