Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do Amazonas participarão de seletiva para Abu Dhabi, em Natal

Se forem aprovados os lutadores da Gracie Barra/AM ganharão passagem ida e volta, visto, estada e alimentação de graça para toda a competição 11/09/2012 às 09:12
Show 1
Equipe da Gracie Barra disputa seletiva de Jiu-jítsu para Abu Dhabi neste sábado e domingo
Jhonny Lima Manaus

O sonho de todo casca-grossa que se preze é participar de um dos maiores (senão o maior) campeonato de jiu-jítsu do mundo, o World Professional Jiu-Jitsu Cup,  em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com seis atletas da Gracie Barra/AM não é diferente. Neste sábado e domingo eles participam da seletiva em Natal (RN) com grandes chances de conquistar o “free pass”, que é a passagem ida e volta, visto, estada e alimentação de graça para toda a competição.

Para a experiente faixa azul Jacqueline Amorim, essa será a terceira participação em seletivas, sendo que nas duas primeiras ela conseguiu o free pass, valendo um bronze e um ouro.

Confiante
Para o faixa preta Carlos Farias, a experiência e a dedicação dos atletas são
ingredientes para conquistar o objetivo principal. “Estou com bastante convicção de que vamos conseguir. Vamos para tentar se classificar em Natal, antes da última seletiva aqui em Manaus, ano que vem”.

Após o evento em Natal, Carlos segue para o Rio de Janeiro onde participa, no dia 22, do Brasileiro de Equipes na categoria até 76 kg. No mesmo dia ele  viaja para São Paulo, onde no dia seguinte luta o Desafio Off (luta casada). Depois retorna para o Rio, para se preparar para o Black Belt em novembro, em Manaus.

A equipe Gracie Barra/AM viaja na próxima quinta-feira. A seletiva em Natal é a primeira no Brasil. Depois segue para Gramado, Rio de Janeiro e, finalmente, Manaus, na última seletiva para Abu Dhabi.

Longo caminho
O Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu acontece entre os dias 13 e 14 de abril de 2013 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os campeões em todas as categorias do masculino, marrom a preta; Absolutos leve e pesado das faixas-roxa; Absolutos leve e pesado das faixas-azul e Absoluto faixa-branca, além das campeãs no feminino faixas roxa, marrom, preta; Absoluto branca/azul, terão todas as despesas pagas e farão parte da Seleção Sul-Americana de Jiu-Jítsu.

Equipe Gracie Barra/AM

Leandro Souza, branca, até 64kg

Alan Carlos, branca, até 57kg

Caio Almeida, branca, até 83kg

Jacqueline Amorim, azul, até 63kg, e absoluto

Jéssica Oliveira, roxa, até 71Kg, e absoluto

Carlos Farias, preta, até 83kg E UM