Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do Amazonas participarão do Brasileiro Juvenil de Natação

Analyce Soares, Matheus Andrade, Izabely Nobre e Vitória Santos formam o time de nadadores do Estado que vão brigar por medalhas em Recife 11/06/2012 às 14:01
Show 1
Matheus Andrade
Lorenna Serrão Manaus

Quatro atletas do Amazonas embarcam nesta quarta-feira (13) para Recife (PE) onde participarão do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação. A Competição começará na quinta-feira (14) e seguirá até o domingo (17). Analyce Soares, Matheus Andrade, Izabely Nobre e Vitória Santos formam o time de nadadores do Estado que vão brigar por medalhas.

Esta será a terceira vez que Matheus Andrade irá competir no torneio nacional, acostumado com o ritmo da disputa ele irá em busca da medalha de ouro nos 150 metros livres.

“Ano passado o Matheus trouxe o bronze e agora vai brigar pelo ouro, ele se preparou especificamente para esta prova, mas também vai competir nos 400 metros livres”, disse Raul Andrade, pai do nadador.

Analyce Soares também já participou do Brasileiro outras vezes, ela conta que intensificou os treinos porque mudou de categoria.

“Até o ano passado eu pertencia a categoria infantil e agora vou competir na juvenil, sei que as adversárias serão as mesmas, porém eu aumentei o tempo de treinamento para ganhar mais resistência e alcançar um bom resultado em Recife”, comentou a atleta.