Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do Amazonas participarão do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em Goiânia

Elissa Machado Pimentel, Larissa Souza Alves, Adriano dos Santos Melgueiro, William Ribeiro Guimarães, Juan de Oliveira Gama, Márcia Rafaela Machado Pimentel, Júlio César Valente e Ives Miguel Xavier  formam a Seleção Amazonense da modalidade 05/07/2012 às 14:01
Show 1
Atletas da Seleção Amazonense de Taekwondo fazem último treino antes do Brasileiro
Lorenna Serrão Manaus

Oito atletas do Amazonas embarcam nesta quinta-feira (05), para Goiânia, onde participarão do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontecerá nos dias 7 e 8 deste mês. Em 2011, o Estado, que foi representado por 11 lutadores, conquistou seis medalhas (uma de ouro, quatro de bronze e uma de prata), por isso, de acordo com o técnico Raimundo Gomes a meta deste ano é conquistar um número maior de pódios.

“A equipe deste ano é menor que a do ano passado,mas estamos bem qualitativamente, os novatos são bons e por isso estou confiante, acredito que vamos conseguir voltar com algumas medalhas”, disse o treinador - que também é presidente da Federação Amazonense.   

Na manhã desta quinta-feira, quatro dos oito lutadores, fizeram o último treino aberto na Vila Olímpica de Manaus, Zona Oeste. Ainda segundo Gomes, o grupo está bastante afiado.

“Eles se prepararam muito para o Brasileiro e o fato de alguns já terem experiência em torneios nacionais vai facilitar na hora das competições”, comentou.

A delegação Amazonense é formada por: Elissa Machado Pimentel, Larissa Souza Alves, Adriano dos Santos Melgueiro, William Ribeiro Guimarães, Juan de Oliveira Gama, Márcia Rafaela Machado Pimentel, Júlio César Valente e Ives Miguel Xavier.

As passagens dos atletas e do técnico foram doadas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).