Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do Amazonas preparadas para o Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjuntos

O evento que acontecerá de quinta a sábado na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, reunirá ginastas do Pará, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina 07/11/2012 às 14:36
Show 1
Equipe pré-infantil de Ginástica Rítmica do Adalberto Vale
Lorenna Serrão Manaus

Campeãs Sul-Americanas e Vice-Campeãs brasileira de Ginástica Rítmica, as atletas da categoria pré-infantil do Adalberto Vale, se preparam para enfrentar mais uma competição importante, o Brasileiro de Conjuntos “Ilona Peuker”, que acontecerá de quinta (08) a sábado (11), na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus. Além do Amazonas, o evento também contará com a participação do Pará, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. As disputas acontecerão nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Nesta quarta-feira (07), as ginastas do Adalberto treinaram no palco do evento e demonstraram elegância, elasticidade e muita vontade de vencer. As meninas do pré-infantil que vão encarar as atletas do Paraná, equipe que já as derrotou em outros torneios, afirmaram que conhecem o potencial das adversárias, mas que estão preparadas para vencer.


Eirielly Bastos e Júlia Lacerda. Foto Ney Mendes

“Tenho certeza que nós vamos vencer, sabemos que a equipe do Paraná é forte, mas a competição será aqui (Manaus) e nós vamos ter o apoio da torcida e isso é importante”, disse Eirielly Bastos, de 10 anos.

E ela não é a única a falar com firmeza sobre a disputa com as paranaenses, Júlia Lacerda, 10 anos, também está bastante confiante.

“Estou bem ansiosa para este torneio, sei que vamos ganhar. Nossas adversárias são fortes, mas nós estamos prontas, treinamos muito e dominamos o aparelho corda, vamos vencer”, declarou Júlia.

A técnica das meninas, Fabrícia Viana, disse que nas últimas semanas os treinos foram intensificados e que acredita que o Adalberto Vale vai ter uma boa participação no Brasileiro.

“Nós treinamos cinco horas por dia, inclusive feriados e domingos. As meninas são disciplinadas e estão otimistas, tenho certeza de que estaremos entre os três melhores conjuntos do torneio”, pontuou a técnica.


Adalberto terá representante em todas as categorias. Foto: Ney Mendes

O Amazonas será representado por três equipes: Clube Dance Hall, Associação Esportiva Lassalista e Associação Atlética Adalberto Vale (único clube a participar de todas as categorias).

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjuntos é uma realização da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com patrocínio da Caixa. O suporte local é da Federação Amazonense de Ginástica (FAG) e o apoio oficial é do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).