Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do Amazonas preparados para o Brasileiro de Jiu-Jítsu

Associação Sansei de Lutas Esportivas (Asle) prepara 127 lutadores para arrebentar no tatame da Arena Amadeu Teixeira, no fim de semana 23/05/2012 às 10:38
Show 1
Asle prepara 127 lutadores para arrebentar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu
Aline Cabral Manaus

Com a realização do primeiro Brasileiro de Jiu-Jítsu na capital baré, os atletas estão a todo vapor nas academias da cidade. O evento acontece sexta, sábado e domingo na Arena Amadeu Teixeira. Com 127 atletas participando do campeonato, o professor Rafael Hipólito, da Associação Sansei de Lutas Esportivas (Asle), montou um time de peso para subir no lugar mais alto do pódio.

“Dos últimos meses para cá, a carga de treinamento aumentou para três horas e meia por dia, isso significa mais agilidade e força para vencer os oponentes”.

Ansiedade é que não falta para o faixa branca Victor Cezar, 17, campeão brasileiro de 2011. “É uma oportunidade de mostrar que temos força. Meu pensamento é que chegue logo a hora”.

Para o presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (Fajje), Luiz Neto, a realização do evento é um ganho para o Estado.

“Estamos a todo vapor. Na quinta temos reunião para que tudo dê certo e o evento seja um marco”.