Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do Amazonas se preparam para a IV Volta Ciclística de Roraima

A prova considerada pela Federação de Ciclismo do Amazonas (FCA) como uma das mais difíceis para os atletas locais, já que uma das etapas é disputada entre as montanhas 06/09/2012 às 11:13
Show 1
Em 2011 a Volta Ciclística de Roraima foi vencida pelo amazonense Raulisson da Costa
Lorenna Serrão Manaus

Sete atletas do Amazonas se preparam para participar da IV Volta Ciclística de Roraima. A prova nacional que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 deste mês, na capital Boa Vista, é considerada pela Federação de Ciclismo do Amazonas (FCA) como uma das mais difíceis para os atletas locais, já que uma das etapas é disputada entre as montanhas.

“Os ciclistas vão encarar três etapas: Contra-relógio, circuito e estrada, sendo que a terceira é mais complicada para os nossos atletas que não estão acostumados com as montanhas, esta prova exige além da concentração, um excelente preparo físico e claro muita força”, declarou Durval Santos – presidente da FCA.

Apesar de todas as dificuldades, a Volta Ciclística já teve um amazonense no lugar alto do pódio. Raulisson da Costa, de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) venceu a competição em 2011 e de acordo com Durval Santos, o ciclista está pronto para “brigar” pelo bicampeonato.

“Ele provou que é um grande profissional ao conquistar a medalha de ouro no ano passado e por isso é a principal esperança do Amazonas este ano, está treinando forte para alcançar seu objetivo que é conquistar o “bi””, disse o presidente.

Mas se depender do conterrâneo, Mario Picanço, Raulisson terá que ralar muito para repetir a façanha de 2011.

“Vou participar pela primeira vez desta prova e estou muito confiante, treinei para brigar pelo primeiro lugar e vou dar o meu melhor para atingir este objetivo”, pontuou Picanço.