Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do Amazonas se preparam para o Sul Americano de Ginástica Rítmica

As meninas do Centro Educacional Adalberto Valle, de Manaus, garantiram a vaga ao conquistarem o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, em 2011 10/05/2012 às 13:12
Show 1
Meninas do Centro Educacional Adalberto Valle se preparam para o Sul Americano de Ginástica Rítmica
Lorenna Serrão Manaus

Elas têm entre nove e dez anos e uma missão de gente grande, representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Clubes de Ginástica Rítmica, que acontecerá de 30 de maio a três de junho, em Vitória (ES). Esta será a primeira vez que as alunas do Centro Educacional Adalberto Valle, de Manaus, participarão da disputa internacional.

De acordo com a técnica das meninas, Fabrícia Viana, as pequenas ginastas, que competirão na categoria conjunto, garantiram a vaga ao conquistarem o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2011.

“A competição aconteceu em Belém e as cinco melhores equipes se classificaram para o Sul Americano, nós fomos medalha de prata e por isso fomos convocadas pela Confederação Brasileira”, comentou Fabrícia.  

A preparação para o torneio já começou e segundo a professora, a partir de agora as atletas não terão vida fácil.

“Temos menos de 20 dias até a nossa viagem, no dia 29, e por isso vamos treinar de segunda a segunda. O grupo está entrosado, das seis meninas que vão para o Sul Americano, quatro participaram do Brasileiro, mas as duas novatas também tem ritmo e acredito que isso não será um problema”, explicou a técnica.

Mas apesar de toda determinação, as pequenas ginastas ainda enfrentam um problema antigo, falta de apoio para as despesas da viagem.

“Nós ainda estamos em busca de patrocínios para as passagens e hospedagem em Vitória, estamos confiantes e acreditamos que logo, logo esta questão estará solucionada”, pontuou Fabrícia.

Para contribuir com a viagem das meninas do Adalberto Valle, basta ligar para os telefones: (92) 8832-5572 / (92) 9206-1564.

Delegação
Técnica: Fabrícia Viana
Atletas: Taís Lopes, Maysa Chagas, Vitória Moraes, Geysiane Lamego, Eiriele Toss e Júlia Lacerda.