Publicidade
Esportes
Craque

Atletas do Amazonas vão lutar pelo bicampeonato no Mundial de Jiu-Jitsu

Pelo menos 245 cascas-grossa de várias academias do Estado representarão a delegação Amazonense, além de 22 atletas que levantarão a bandeira da Associação Sensei e Lutas Esportivas (Asle) 18/07/2012 às 14:36
Show 1
Amazonas vai a São Paulo com pegada de campeões do Jiu-Jitsu
Jornal Manaus Hoje ---

Mais de 270 atletas amazonenses estão preparados para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, chancelado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJE), que começa nesta quinta-feira e vai até domingo, em São Paulo. A delegação amazonense, campeã em 2011, briga pelo bicampeonato.

Pelo menos 245 cascas-grossa de várias academias do Estado representarão a delegação do Amazonas, além de 22 atletas que levantarão a bandeira da Associação Sensei e Lutas Esportivas (Asle).  As disputas iniciam com o Absoluto. No dia seguinte será a vez dos atletas da categoria Marrom e Preta. No sábado é a vez dos cascas-grossa faixas Azul e Roxa. Fechando o último dia de competição, a molecada do Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e faixas brancas entra em cena.

Asle segue confiante
Os atletas da academia Asle desembarcaram hoje em São Paulo confiantes num bom resultado. Sob o comando do faixa-preta e professor Rafael Hipólito, o objetivo é retornar com boa colocação no ranking mundial.  “A preparação foi bastante puxada, com treinamentos de mais de três horas diárias”, declarou Hipólito, ao acrescentar que todos os 22 atletas que representarão a academia no Mundial já têm títulos e acredita que retornarão com medalhas na bagagem.

Herdeiros Campeões
Promessas, os filhos de Rafael, Eloisa, 9, e Rafael Hipólito, 5, trazem no sangue a determinação de campeão. Rafael é tricampeão brasileiro (CBJJE), além de conquistas do Pan Kids e Campeonato de Roraimense. Eloisa é bi brasileira.

Mais amazonenses
Filiados na Academia Pina, três atletas que treinam no Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC) viajam amanhã sob ordens do professor Elton Roberto. Eric Pantoja, Alice Maquiné e Matheus Moraes formam o trio.