Publicidade
Esportes
Craque

Atletas mostraram muita técnica na Copa Amazônica de Caratê, em Manaus

Além de caratecas da capital Amazonense, participaram do torneio competidores dos municípios de Borba, Nova Olinda do Norte, Coari e Manicoré e também de Roraima 30/07/2012 às 09:45
Show 1
Atletas de Manaus, do interior e de Roraima mostraram técnica na 10ª Copa Amazônica de Caratê
Jornal Manaus Hoje Manaus

Mais de 200 caratecas se reuniram neste fim de semana, no Cassam, São Lázaro. Foi lá que aconteceu a 10ª Copa Amazônica de Caratê, chancelada pela Federação Amazonense de Caratê. Além de atletas de Manaus, participaram do torneio competidores dos municípios de Borba, Nova Olinda do Norte, Coari e Manicoré e também de Roraima. De acordo com o presidente da Federação Amazonense, Washington Melo, o evento é um dos mais importantes da capital.

“É uma das etapas do circuito amazonense para compor a delegação brasileira do ano que vem”, destacou.

Com duas medalhas,  uma de ouro e outra de prata, Renê Matias, 22, faixa verde, era só felicidade. “Ganhei o primeiro lugar no kumite e o segundo no kata. Busquei esse resultado com muita dedicação e penso que posso passar para a etapa do circuito brasileiro”.

Quem também sonha com um lugar no Brasileiro é Everson Martins, 23. O carateca brigou pelo ouro e venceu na faixa roxa. “O campeonato mostra os principais atletas do Estado e exige muita disciplina. Estou muito feliz pela minha conquista”, declarou o vencedor após a decisão.

O último evento antes do esperado Campeonato Brasileiro Júnior e Sub-21 acontece na próxima semana, em Goiânia, Goiás.