Publicidade
Esportes
Craque

Atlético-MG quer vencer Penarol e evitar jogo de volta

Galo e Leão se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), no estádio do SESI, na Zona Leste de Manaus 11/04/2012 às 08:48
Show 1
Cuca se surpreendeu com o gramado irregular do Sesi
Adan Garantizado/ Carlos Eduardo Souza Manaus

O Atlético Mineiro desembarcou nesta terça-feira (10), em Manaus com seus principais jogadores. À noite, diante de alguns torcedores, o Galo realizou um treino leve no estádio do Sesi. Durante uma hora, Cuca treinou jogadas de bola parada, cruzamentos para a área e até cobranças de pênalti. A única mudança em relação à equipe que empatou com o Cruzeiro no último domingo (2 a 2) será no gol. Giovanni entra no lugar de Renan Ribeiro.

“Sei da minha responsabilidade, é uma oportunidade de ouro para mim. Recebi algumas informações de como os atacantes do Penarol jogam. Estou preparado para impedir que eles façam gol”, declarou o arqueiro de 25 anos.

Artilheiro da equipe na temporada com nove gols marcados, o centroavante André, 21, manifestou o desejo de eliminar o jogo de volta (caso o Atlético-MG vença por 2 ou mais gols de diferença).

“O adversário quer mostrar o futebol para o resto do Brasil, mas nós vamos jogar para ganhar e eliminar o jogo de volta. Vamos ver se consigo marcar um gol aqui na Amazônia e comemorar com um peixe (risos)”, ponderou. O zagueiro Réver deixou o treino com uma bolsa de gelo no tornozelo direito, mas não deve ser problema.

Cuca  - Treinador do Atlético Mineiro

1  O que você achou do campo de jogo e das condições do gramado?
É diferente do que eu imaginava. O estádio é bem simpático e agradável, mas, o gramado está irregular e perigoso. Alguém pode até se machucar. Mas podemos fazer um bom jogo.

2  Que informações você tem sobre o Penarol?
Eu conheço a equipe dentro do possível. Analisamos o jogo deles contra o Santa Cruz e outros jogos do Estadual. Conheço alguns jogadores que são lá de baixo. O Penarol tem feito bons jogos. Domingo foi um time bastante ofensivo, goleou. É o time que eliminou o Santa Cruz em pleno Arruda e tem nosso respeito.

3  A prioridade é eliminar o jogo de volta?
Nossa prioridade é jogar bem. Quando joga bem a gente não sofre. Quando vai mal é duro (risos).